Beleza

Confira os cortes tendência para 2023

Especialistas listam algumas tendencias para cortes de cabelo que já fazem e farão ainda mais sucesso em 2023, cortes em C, curtos e franjas serão os queridinhos das mulheres.

07 Mai 2023 - 09h10 | Atualizado em 07 Mai 2023 - 09h10
Confira os cortes tendência para 2023 Lorena Bueri

Os corte de cabelo vem mudando rapidamente, principalmente por causa das redes sociais, então é difícil falar em tendência, pois tudo evolui em passo acelerado, dessa forma os profissionais observam os pontos comuns entre a gama de cortes que vem aparecendo e segundo eles, cabelos mais curtos, franjas cortininha, muitas camadas e um cabelo com mais volume é o que podemos ver no decorrer deste ano.

“Não temos realmente uma tendência hoje em dia. Eles vêm e vão tão rapidamente graças às mídias sociais”, comenta o cabeleireiro de celebridades e diretor criativo internacional da ColorWow, Dom Seeley.

Seeley enumerou algumas tendências que já podem ser vistas circulando nas ruas:

  1. Corte C

Este corte é uma progressão dos cabelos dos anos 70 e 90 que ficaram famosos em 2022, é como um upgrade do corte The Rachel (personagem da série Friends, interpretada por Jennifer Aniston), mas muito mais suave, com Camadas em C que emolduram o rosto, esse tipo de corte também faz o cabelo parecer mais grosso e cheio.


Modelo com "C" (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


  1. Cortes mix n’ match

É a tendência de misturar e combinar cortes de cabelo, como combinar a frente de u corte e parte de trás de outro. “As pessoas estão quase tendo uma versão DIY (Do it Yourself) de um corte de cabelo, existe uma tendência real de misturar e combinar”, afirma o cabeleireiro profissional, fundador da Percy & Reed, Paul Percival.


Modelo com corte mix n’ match (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


  1. Curtos

Cabelos mais curtos, pixie e short bobs serão os mais procurados, embora para 2023 estes cortes serão atualizados com mais camadas e franjas suaves, o corte tem que transparecer movimento.

“Acho que a necessidade de um novo começo e de apertar o botão reset depois de alguns anos desafiadores se manifestará no desejo de cortar o cabelo. Curtinhos e bobs serão os cortes mais procurados”, comenta a profissional, Dionne Smith.


Corte tendencia para cabelos curtos (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


  1. Crespos e Cacheados

Os especialistas dizem que não existe uma tendência específica quando se trata das cacheadas e crespas, o recomendado é adaptar o corte ao objetivo da cliente, seja atingir mais volume, equilíbrio, ou mudar a forma. Para fazer isso é importante que o profissional tenha um abordagem de curadoria sob medida para a cliente, isso se monstra normalmente no profissional que vai cortando mecha a macha com os cabelos secos para permitir que os fios caiam naturalmente e se ajustem ao novo corte.


Atriz Yara Shahidi com um corte em camadas (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


  1. Corte midi dos anos 90

É o meio termo perfeito entre o longo e o curto, este corte fica pouco a baixo da clavícula e em 2023 foi acrescido de várias camadas permitindo o volume e o movimento dos fios. O especialista lembra que qualquer corte abaixo dos ombros precisa de certa estilização e cuidado para estar sempre bonito.

“O cabelo deve ser cortado bem o suficiente para lavar e deixar secar naturalmente, pois um bom corte deve lhe dar versatilidade. Mas com mais comprimento, você geralmente tem que estilizá-lo para maximizar seu corte, então pegue seu secador, escovas e modeladores de ondulação ou alisamento para criar o estilo que você deseja. O corte fará a maior parte do trabalho, mas um pouco de finalização é necessária para obter o máximo de sua aparência final”, afirma Dom Seeley.


Kim Kardashian com corte midi (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


  1. Franja Cortina

Esse modelo de franja esteve alta em 2022 e vai continuar neste ano, com mais força.

"Ela tem uma vibração fluida. Não é uma franja sólida, mas também não é só uma moldura de rosto. Está em algum lugar no meio e também se adapta à maioria dos comprimentos de cabelo", diz Dom.


Modelo com franja cortininha (Foto: Reprodução/glamour.globo.com)


Essas são algumas tendências para o decorrer de 2023, se te deu vontade de mudar o visual, corra para o salão e detalhe bem seu objetivo, os cortes do ano estão bem versáteis e o importante é ter atitude nas escolhas e se sentir bem com os fios.

Foto Destaque: Modelo com cabelo short bob (Reprodução/edarosa.com).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo