Esportes

Confira os confrontos das oitavas-de-final da Europa League

Confrontos estão definidos e acontecerão nos dias 9 e 10 de março. A finalíssima da Liga Europa está marcada para o dia 18 de maio, em Sevilla, na Espanha

25 Fev 2022 - 13h48 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 13h48
Confira os confrontos das oitavas-de-final da Europa League Lorena Bueri

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizado o sorteio da fase de mata-mata da Liga Europa. A UEFA, organizadora do torneio, marcou a fase de oitavas-de-final para o próximo mês. Times como Barcelona, Porto e Sevilla farão o jogo de volta diante de suas torcidas.

O sorteio contou com os 16 clubes classificados para a nova etapa da competição. Oito deles participaram da fase de grupos e foram os primeiros colocados, e oito que se classificaram através do mata-mata do playoff. Dentre as regras do torneio, duas equipes do mesmo país não poderiam se enfrentar.

Confira os confrontos das oitavas-de-final da Liga Europa:

- Estrela Vermelha x Rangers

- Braga x Monaco

- Porto x Lyon

- Atalanta x Bayer Leverkusen

- Sevilla x West Ham

- Barcelona x Galatasaray

- RB Leipzig x Spartak Moscou

- Betis x Eintracht Frankfurt


Os duelos das oitavas da Liga Europa. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nessa fase do torneio, serão três equipes da Espanha (Barcelona, Real Bétis e Sevilla); três da Alemanha (RB Leipizig, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen), duas de Portugal (Braga e Porto), duas da França (Monaco e Lyon), e uma da Inglaterra (West Ham), Turquia (Galatasaray), Rússia (Spartak Moscou), Itália (Atalanta), Sérvia (Estrela Vermelha) e Escócia (Rangers).

Um destaque da nova fase é o Olympique Lyonnais, o Lyon, dono da melhor campanha da fase de grupos com 16 pontos somados no grupo A. O Barcelona, outro gigante disputando o torneio, entra na fase de oitavas pela eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os jogos de ida das oitavas serão realizados nos dias 9 e 10 de março. As partidas de volta, por sua vez, acontecerão somente no dia 17 de março. A final da Liga Europa está marcada para o dia 18 de maio, e será disputada na Espanha, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, casa do Sevilla. Vale lembrar que o Sevilla é uma das equipes que se classificaram para as oitavas-de-final e, se continuar avançando no torneio, poderá fazer a final em casa.

 

 

Foto destaque: Liga Europa. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo