Esportes

Confira onde assistir, horário e detalhes do sorteio da Libertadores 2023

Sorteio da Libertadores define grupos e promete jogos emocionantes. Brasileiros e argentinos são favoritos ao título. Confira os potes e os classificados!

27 Mar 2023 - 15h49 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 15h49
Confira onde assistir, horário e detalhes do sorteio da Libertadores 2023 Lorena Bueri

Após o término da terceira e última etapa de qualificação, todos os classificados para a fase de grupos da Copa Libertadores da América estão definidos. Com isso, o sorteio que será realizado nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em cerimônia da CONMEBOL na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, acontecerá com todos os clubes já conhecidos. O evento terá transmissão no YouTube (SBT Sports e ge), na ESPN 4 e no Star+.


Sorteio da Libertadores. (Foto/Reprodução/CONMEBOL)


Após passarem pelas fases preliminares, as quatro equipes classificadas – Atlético-MG, Cerro Porteño, Sporting Cristal e Independiente Medellín – completam a lista dos 32 times da América do Sul que irão disputar a competição em 2023, novamente marcada pelas presenças de brasileiros e argentinos como favoritos ao título.

Os 32 clubes serão divididos nos potes 1, 2, 3 e 4 e formarão oito grupos com quatro integrantes cada. Vale ressaltar que as equipes do mesmo país não podem ser colocadas no mesmo grupo, exceto os clubes que vieram das chamadas “fases preliminares” da taça mais cobiçada do continente.


Atlético-MG estará no pote 4. (Foto/Reprodução/CAM)


Neste caso, apenas o Atlético – que está no pote 4 – poderá se enquadrar em um grupo que tenha outro clube brasileiro. Nos outros, as equipes que conseguiram as suas vagas pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil não poderão se enfrentar nessa fase do torneio.

Além do Galo, o Brasil terá mais seis representantes nesta etapa da Libertadores: Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR, agrupados no pote 1, e Internacional, Corinthians e Fluminense, no pote 2. Por não serem cabeças-de-chave, há a possibilidade de esses três brasileiros terem adversários como River Plate e Boca Juniors ainda na fase de grupos.


Flamengo é o atual campeão da Libertadores. (Foto/Reprodução/RPP)


Confira todos os times classificados e os potes do sorteio:

Pote 1:

Flamengo (Brasil)

Palmeiras (Brasil)

Athletico-PR (Brasil)

River Plate (Argentina)

Boca Juniors (Argentina)

Nacional (Uruguai)

Independiente del Valle (Equador)

Olímpia (Paraguai)

 

Pote 2:

Corinthians (Brasil)

Internacional (Brasil)

Fluminense (Brasil)

Racing (Argentina)

Libertad (Paraguai)

Atlético Nacional (Colômbia)

Colo Colo (Chile)

Barcelona (Equador)

 

Pote 3

Argentinos Juniors (Argentina)

Aucas (Equador)

Alianza Lima (Peru)

Melgar (Peru)

Metropolitanos (Venezuela)

Monagas (Venezuela)

Bolívar (Bolívia)

The Strongest (Bolívia)

 

Pote 4:

Atlético-MG (Brasil)

Patronato (Argentina)

Liverpool (Uruguai)

Cerro Porteño (Paraguai)

Independiente Medellín (Colômbia)

Deportivo Pereira (Colômbia)

Ñublense (Chile)

Sporting Cristal (Peru)


Potes da Libertadores 2023. (Foto/Reprodução/CONMEBOL)


A fase de grupos da Libertadores terá seis rodadas que serão disputadas entre os dias 4 de abril e 29 de junho. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam e a vantagem de decidir em casa no mata-mata será definida pela campanha de cada time.

Foto destaque: Taça da Copa Libertadores. Reprodução/SI

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo