Os nomes de Chris Rock, de 58 anos, e Will Smith, de 54 anos, foram mencionados diversas vezes durante a cerimônia do Oscar que ocorreu neste domingo, 12. Os dois protagonizaram cena de tapa polêmico durante a premiação ano passado e renderam algumas piadas e memes este ano.
Os dois não compareceram à premiação esse ano, pois, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, Chris Rock teria ido a uma festa organizada pela revista Vanity Fair, em Miami, enquanto Will Smith marcou presença em uma apresentação do guru de bem estar, Jay Shetty, acompanhado por sua esposa, Jada, e sua sogra.
A cena polêmica aconteceu durante a cerimônia do Oscar em 2022, quando o Will Smith se dirigu ao palco e deu um tapa em Chris Rock após o comediante ter feito diversas piadas envolvendo a alopecia - condição de perda de cabelo - de Jada Smith, sua esposa. Na mesma noite após a cena, Will ganhou o Oscar de melhor ator e fez um discurso lindo sobre proteger pessoas que ama mas foi banido por dez anos da premiação após uma análise do caso pela Academia.
O momento rendeu piadas envolvendo os dois durante a premiação este ano, Jimmy Kimmel, anfitrião do Oscar, foi um dos primeiros a brincar com a situação, veja:
Jimmy Kimmel fazendo piada durante a cerimônia sobre Will e Chris. Reprodução: Ap Photo/Chris Pizzello.
''Se alguém nesse teatro cometer algum ato de violência em algum momento desta cerimônia, você vai ganhar o Oscar de melhor ator e a permissão de fazer um discurso de 19 minutos. A Academia tem um time de crise este ano, e se algo e se alguma violência acontecer nessa cerimônia, apenas façam o mesmo que fizeram no ano passado: nada'', brincou Kimmel.
E ele ainda complementou dizendo que Guillermo del Toro, Steven Spielberg, Michael B. Jordan, Michelle Yeoh e Andrew Garfield estariam ali pra o defender, caso alguém tentasse subir no palco sem permissão.
Foto destaque: Will dando tapa no Chris. Reprodução: Brian Snyder/Reuters