Moda

Confira dez formas de montar o look com boinas a lá francesa

As boias são as tendências do momento, elas marcaram uma geração e têm forte ligação com o exército, guerras e até hoje, os militares utilizam boinas e foram aperfeiçoadas para a moda.

19 Ago 2022 - 09h00 | Atualizado em 19 Ago 2022 - 09h00
Confira dez formas de montar o look com boinas a lá francesa  Lorena Bueri

A boina está associada ao estilo das mulheres de Paris, e faz um acabamento final no look, chamando atenção principalmente nos dias frios. Além disso, a boina ajuda a proteger os olhos sutilmente, mas nada impede de utilizá-las em temperaturas altas. A lá Francesa te ajuda a criar um look perfeito do jeito que você gosta e te faz se sentir bem. O quadro Vitrine M Fashion está fazendo a exposição de 10 opções do acessório para complementar o look.

O legal das boinas é que elas têm um conceito histórico ligado aos povos celtas, e tem laços militares. A boina esteve presente em uniformes de guerras, como na Segunda Guerra Mundial, e continua sendo um símbolo do exército de diferentes nações. No ano de 1960, se tornou um março político e com isso, passou a ser interligada com figuras intelectuais como Picasso e Che Guevara.

 


Boina aperfeiçoada para a geração atual (Foto: Reprodução/ CPT)

 


A moda da boina continua sendo um sucesso principalmente na indústria da moda, cinematográfica e musical. Joan Crawford, Greta Garbo e Madona, foram os motivos para o sucesso do acessório em diversas décadas. Quando o assunto é moda francesa, automaticamente se lembram da boina, com influência da atriz Brigitte Bardot.

Quem já assistiu Emily In Paris? A série da Netflix tem um forte empoderamento quando se trata de moda, e o que não pode faltar nos looks na Emily, são as boinas. Esses acessórios são repertório de grifes como Chanel e Dior. A moda da boina a retomou de forma presente no ano de 2019, com ajuda de algumas blogueiras que criam tendências para criar looks especificamente para atual geração Z.

Sobre a vitrine M, os acessórios foram selecionados pela equipe da Coluna Ilca Maria Estevão. São responsáveis por fazer uma pesquisa de mercado com itens que estão em altas e com previa acessíveis.

Foto destaque: Boina. Reprodução/ Omelete

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo