Esportes

Confira datas e horários das semifinais da Libertadores 2022

Os confrontos da Copa Libertadores da América foram definidos nesta quinta-feira (11). Veja quando irão acontecer os jogos entre Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo e a equipe argentina Vélez Sarsfield.

12 Ago 2022 - 19h15 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 19h15
Confira datas e horários das semifinais da Libertadores 2022 Lorena Bueri

Foi na noite da última quinta-feira (11), que o perfil oficial da Conmebol no Twitter anunciou as datas e os horários dos jogos das semifinais da Copa Libertadores da América 2022. Três times brasileiros e uma equipe argentina conseguiram conquistar a vaga na penúltima fase do campeonato: Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras representando o futebol brasileiro, ao passo que o Vélez Sarsfield constitui a participação argentina. Confira abaixo as datas e horários dos jogos de ida e de volta. 

 

Jogos de ida:

30/08 (terça-feira) - Athletico-PR x Palmeiras - Arena da Baixada, 21h30

31/08 (quarta-feira) - Vélez Sarsfield x Flamengo - José Amalfitani, 21h30

Jogos de volta:

06/09 (terça-feira) - Palmeiras x Athletico-PR - Allianz Parque, 21h30

07/09 (quarta-feira) - Flamengo x Vélez Sarsfield - Maracanã, 21h30

 

O Athletico-PR conquistou a classificação pela primeira vez após 17 anos ao eliminar o clube argentino Estudiantes de La Plata por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos pelo atacante Vitor Roque. A vaga do Palmeiras foi garantida após a partida que resultou na eliminação do Atlético-MG, com um placar de 6 a 5, decidido nos pênaltis.

O Flamengo se classificou nas quartas de final após vencer o Corinthians por 1 a 0, com um placar de 3 a 0 no agregado. Enquanto isso, o Vélez obteve sua classificação ao derrotar o também argentino Club Atlético Talleres.



Entre as quatro equipes que irão lutar pela Taça Libertadores 2022, a equipe do Athletico-PR é a única que não possui nenhum título de campeão do campeonato. Já o Palmeiras conta com três títulos (conquistados em 1999, 2020 e 2021), enquanto o Flamengo possui dois (1981 e 2029), ao passo que o Vélez conquistou um (1994). 

Agora, resta aos torcedores esperar pelos resultados e descobrir quem será o próximo campeão. A final da Copa Libertadores deverá ser uma única partida, a ocorrer no dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, no Equador.

 

Foto destaque: Taça Libertadores. (Reprodução/El Filtrador). 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo