Beleza

Confira como tratar cada tipo de olheira

As olheiras podem ser genéticas, influenciadas pelo sono, alimentação ou hidratação. Para cada caso há um tratamento específico. Veja abaixo como identificá-las.

27 Out 2022 - 12h00 | Atualizado em 27 Out 2022 - 12h00
Confira como tratar cada tipo de olheira Lorena Bueri

Você já deve ter reparado em sua olheira e perguntado "por que ela está aqui? Eu estou dormindo tão bem". A verdade é que o surgimento de olheiras não depende apenas do tempo e qualidade do sono. Por ser uma região com a pele mais fina, é uma área que facilmente é influenciada por alimentação inadequada ou falta de hidratação. Também é possível que as manchas sejam puramente genéticas. Mas, não se desespere, é possível tratar cada tipo de olheira. Confira como a seguir.

 

Olheira pigmentar


olheira pigmentada

Olheiras pigmentadas (Foto: Reprodução / Minha vida)


Neste caso, a mancha aparece devido ao acúmulo de melanina. Para tratar, recomenda-se o uso de cremes clareadores. Também é possível realizar o tratamento em clínicas com lasers de picosegundos, que são ultra rápidos e geram um efeito mecânico de fragmentação da melanina, que é eliminada pelo organismo. 

É importante também que se evite esfregar excessivamente os olhos porque este ato pode levar a uma inflamação local que pode aumentar a hiperpigmentação.

 

Olheira profunda


OLHEIRA PROFUNDA DRA MARINA HAYASHIDA

Olheira profunda (Foto: Reprodução / Dra. Marina Hayashida)


Quando ocorre o surgimento de uma profundidade abaixo do olho que confere ao rosto um aspecto cansado, a área acaba ficando mais escura. Isso acontece por uma redução do “compartimento de gordura” na pele da região dos olhos, seja por fatores genéticos, emagrecimento excessivo ou envelhecimento. 

Se for assim, desista dos cremes. Somente o preenchimento com ácido hialurônico poderá devolver volume à região.

 

Olheira vascular


OLHEIRAS VASCULARES DRA FAIRUZ

Olheiras vasculares (Foto: Reprodução / Dra. Fairuz)


As famosas olheiras de sono com coloração arroxeada ou azulada acompanhadas de inchaço na região dos olhos são causadas por cansaço ou estresse. Para diminuí-las o melhor caminho é a drenagem manual ou o uso de cosméticos que ativam a circulação sanguínea.

 

Olheira sanguínea


olheira sanguinea

Olheira sanguinea (Foto: Reprodução / Vitaz)


Estas se parecem bastante com as olheiras do sono, mas são causadas pelo acúmulo de vasinhos na região dos olhos. Para tratá-las, é necessário acompanhamento médico. O mais comum é que o profissional recomende lasers de alta precisão.

 

Bolsas


bolsas olheira

Olheira com bolsas (Foto: Reprodução / Tua Saúde)

Estas também não podem ser tratadas em casa. A bolsa nasce devido à frouxidão do tecido muscular e da pele que leva a uma projeção das bolsas de gordura.

O tratamento recomendado é o ultra som ultra focado. Nele, é aplicado calor que diminui a gordura localizada na região.

 

Olheira mista

Quando todas aparecem ao mesmo tempo, deve-se realizar uma mistura de técnicas. Para isso, é recomendado o acompanhamento de um profissional.

 

Foto desstaque: Olheira / Reprodução / Clínica Bruno Vargas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo