Empreendedorismo

Confira como preparar seus negócios para o Dia dos Namorados

Um dos principais fatores é criar campanhas atraentes para o público e investir em mídias sociais para levar as suas ofertas ao maior número de clientes possível.

15 Mai 2023 - 15h00 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 15h00
Confira como preparar seus negócios para o Dia dos Namorados Lorena Bueri

Aproveitar datas comemorativas para impulsionar as vendas pode ser a chave para o sucesso de um negócio. O Dia dos Namorados, por exemplo, é uma ótima oportunidade para aproveitar o aumento da demanda no mercado e atrair novos clientes. É difícil negar que o Dia dos Namorados é uma data especial para muitos casais, e é isso que deve ser aproveitado para impulsionar as suas vendas. Pois a data é impulsiona um mercado amplo em termos de idade, gênero e preferências.

Segundo dados do SEBRAE: Em 2022, as vendas no Dia dos Namorados surpreenderam os varejistas e ultrapassou os 6,5 milhões. Entre os pontos de destaque houve o retorno de clientes às lojas em que compraram em 2021, portanto, investir em formas de fidelizar o público tem se revelado uma boa estratégia para datas especiais. Além disso, houve um crescimento de quase 10% nas compras on-line, com faturamento de 15,4 milhões.


Mulher presenteando presente ao parceiro (Reprodução/Pinterest)


Tendências de consumo para o ano de 2023:

Tecnologia “humanizada”
A cada dia, a tecnologia está mais presente no nosso dia a dia e nos ajuda a tornar nossas vidas mais práticas. A nova tendência para 2023 é a tecnologia “humanizada”, que usa inteligência artificial para ajudar a tornar nossas vidas mais inteligentes, ágeis e eficientes. Esta nova tendência trará avanços significativos nas tecnologias que usamos para fazer compras, pesquisar e selecionar produtos ou serviços e comparar preços e comentários feitos por outros clientes. O uso desta tecnologia “humanizada” ajudará os lojistas a se conectarem melhor com os seus clientes, a fim de oferecerem ofertas personalizadas e exatamente no momento certo.

Preocupação com o orçamento
Os clientes estão cada vez mais conscientes sobre seus gastos e buscam produtos de maior qualidade a preços acessíveis. Eles querem pagar por aquilo que compram, mas também querem se sentir como se estivessem fazendo um investimento em algo que dure. Portanto, os lojistas precisam aproveitar as datas comemorativas para oferecer ofertas e promoções que tornem os seus produtos e serviços mais atraentes aos olhos dos clientes. Por exemplo, durante o Dia dos Namorados, você pode oferecer descontos exclusivos na compra de produtos em conjunto ou em grandes quantidades.

Sustentabilidade
As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes do impacto que suas ações têm no meio ambiente. Eles querem produtos e serviços feitos com materiais biodegradáveis, seguros e sustentáveis. E, com o avanço da tecnologia, também estão buscando produtos que possuam tecnologias avançadas que lhes permitam economizar recursos, como a energia. Os lojistas podem aproveitar as datas comemorativas para promover produtos sustentáveis e oferecer descontos aos clientes que comprarem estes produtos.

Nova geração de consumidores

Os jovens estão se tornando cada vez mais os principais influenciadores do mercado. Eles querem produtos modernos, elegantes e tecnologicamente avançados que sejam úteis para suas vidas. Eles querem experiências diferentes, que sejam memoráveis e únicas. Portanto, os lojistas devem se preocupar em criar produtos e serviços que atendam às necessidades desta nova Geração de consumidores. Durante o Dia dos Namorados, os lojistas podem criar pacotes especiais para a nova geração de consumidores, que incluam ofertas exclusivas, experiências únicas e programas de fidelização que criem um relacionamento forte entre a loja e os seus clientes.

Planejamento anual
O planejamento anual é vital para o sucesso de um negócio. É importante ter em mente que as datas comemorativas não duram para sempre, e é preciso estar preparado para aproveitar esses momentos da melhor forma. Por exemplo: no caso do Dia dos Namorados, é importante começar a planejar com antecedência as ofertas, promoções, parcerias estratégicas, dentre outras com um mínimo de três meses de antecedência para ter os melhores resultados.

Sazonalidade
Todos os anos, a demanda por produtos e serviços sofre alterações em função da sazonalidade. Durante o Dia dos Namorados, é comum que os consumidores busquem produtos e serviços relacionados ao amor, como presentes, jantares românticos e viagens. Por isso, os lojistas devem estar atentos ao que os consumidores estão procurando e oferecer produtos e serviços que sejam relevantes para o momento, para melhor atender às necessidades com a melhor qualidade.

Como montar uma estratégia de marketing para as datas comemorativas
Uma estratégia de marketing eficaz para as datas comemorativas começa com um planejamento inteligente e estratégico. É importante entender os objetivos do negócio e criar uma estratégia de marketing clara e focada. Além disso, é necessário criar campanhas que sejam atraentes e relevantes para o público. Os lojistas devem investir em mídias sociais, e-mail marketing e sites para promover os seus produtos e serviços e garantir que todos os seus canais de comunicação estejam alinhados. Além disso, é importante criar programas exclusivos para datas comemorativas, como descontos exclusivos, pacotes especiais, parcerias estratégicas e outras ofertas diferenciadas.

FotoDestaque: Casal entre balões de coração:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo