Moda

Confira cinco dicas sobre botas para arrasar no look

Separamos cinco estilos de botas para você fazer vários looks modernos. A moda das botas explodiu de vez nos anos 80, desde aquela época as botas são tendências na moda.

02 Ago 2022 - 18h00 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 18h00
Confira cinco dicas sobre botas para arrasar no look Lorena Bueri

Hoje, vamos falar sobre a moda das botas de cano curto, além de serem práticas e versáteis, também são democráticas e jamais saem de moda. Algumas modelos utilizam as ankle boots (botas que dominaram a era 2000), a influência dessas botas foi passada pelo coturno que são os modelos de maior influência na atualidade.

As botas curtas continuam sendo referências por vários momentos icônicos presenciados em passarelas de moda. O desfile masculino da Louis Vuitton, em 2018, por exemplo, jamais será esquecido pelas supermodelos Naomi Campbell e Kate Moss, ao lado do diretor criativo, Kim Jones, no encerramento do desfile. Ambos utilizavam ankle boots no desfile para a platéia inclusive, o jogador Neymar estava presente e a família Beckham.


Naomi Campbell, Kate Moss e Kim Jone (reprodução/ S moda)


Depois de alguns anos, a moda da bota foi se aperfeiçoando podendo ser utilizado com estilo mais Cowboy, comprida ou coturno. Com nisso, separamos cinco dicas para vocês usaram e abusarem nos looks.


Preta Clássica (reprodução/ Pinterest)


A preta clássica combina com literalmente tudo e são as opções ideais para dar destaque ao look. Existem várias combinações possíveis para se utilizar bota preta. Além disso, você pode usar com salto alto, médio ou baixo de acordo com a sua necessidade e conforto.


Bota Metalizada (reprodução/ Pinterest)


As brilhantes e metalizadas são ideais para um rolê a noite, além de proporcionar um look casual também e bem despojada e oferece um ar de mistério nas mulheres.


Estilo Cowboy (reprodução/ Pinterest)


O estilo queridinho do momento é a Western ou como muitos conhecem “estilo Cowboy”, são as que têm dominado as tendências em diversos comprimentos, geralmente são curtas e fazem muito sucesso entre as fashionistas, as influências para criar looks modernos ou despojados.


Estilo Coturno (reprodução/ Pinterest)


O estilo coturno não e nada delicado, porém a moda se tornou viral nos anos 80, com o movimento punk, a estética da bota é inspirada nos estilos modernos inclusive, foi popularizada pela marca inglesa Dr. Martens.


Bota Inusitada (reprodução/ Pinterest)


As botas inusitadas têm um Designer totalmente diferente das que estamos acostumadas, elas são mais utilizadas por fashionistas que gostam de ousadia, são também de cano curto, longo e médio.

Foto destaque: reprodução/ pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo