Beleza

Confira as tendências para os cabelos no outono

Confira o que está em alta neste Outono, as cores e os cortes que fazem sucesso na cabeças das mulheres no exterior e que prometem agradar e muito as brasileiras.

25 Mar 2023 - 09h37 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 09h37
Confira as tendências para os cabelos no outono Lorena Bueri

O outono já começou e permanece no hemisfério sul até 21 de junho, na maioria dos lugares as temperaturas caem um pouco e as paisagens assumem tons terrosos e alaranjados, são mudanças sutis que inspiram mudanças de visual, por isso trazemos algumas tendências do que está em alta nesta estação.

Nos cabelos a tendência é o uso de cores vivas e quentes, cores que requerem manutenção, provavelmente porque no período da pandemia as cores básicas e cabelos mais naturais predominaram, visto que os tratamentos teriam que ser feitos em casa, agora que o pior já passou, as idas ao salão estão liberadas e o que pode agradar às brasileiras são os tons loiro platinado, vermelho acobreado e nuances de marrom.


Foto: Julia Roberts e a cantora Lizzo, ilustrando os tons de cabelo para o outono 2023 (Reprodução/claudia.abril.com)


Quando se trata de cortes, o que vai para ficar são as franjas, o modelo promete estar em alta em todas as estações e cortes mais curtinhos, ou seja, tudo que também requer cuidados em casa e manutenção dos cortes no salão. As franjas podem até mudar a forma como enxergamos um rosto, se o cabelo em si já é uma moldura, isso é potencializado com as franjas, para o outono pode apostar em franjar mais alongadas, do tipo cortina, as “curtain bangs” ou na tradicional franja reta, contudo, lembre-se: se for cortar uma franja certifique-se de que há disponibilidade na sua rotina para uns minutinhos no secador, que são necessários para modelar os fios.



As tendências para o outono se prenderam a mudanças de cor e corte, nada de aparecer com um cabelo arrumadinho demais ou com fios danificados pela química, a estação pede cabelos mais naturais, com maciez e textura. Uma inspiração são os novos cabelos da Paolla Oliveira, a atriz mostrou em seu Instagram os fios naturais com mais volume e cachos, e de acordo com o cabeleireiro Rodrigo Cintra, para conquistar um look semelhante é preciso investir em bons finalizadores.


Publicação de Paolla Oliveira divulgando os cabelos novos. Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal


Cintra recomenda o uso de CC Cream, produto normalmente voltado para o tratamento dos fios que proporciona mais brilho, sedosidade e movimento sem pesar o caimento, além de contribuir para a formação das ondas e cachos.

Os cabelos do outono prometem ser estilosos, cheios de movimentos, ondulações, mas principalmente cabelos bem tratados e saudáveis, logo, se apostar em pintar os fios com as cores da estação é recomendado fazer com um profissional e seguir as instruções de tratamento após a coloração.

Foto Destaque: modelo ilustrando os cabelos no outono (Reprodução/glamour.globo.com).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo