Beleza

Confira as tendências de maquiagem para o inverno

Fique por dentro de todas as principais tendências de maquiagem para o inverno de 2022. Sombra cintilante, delineado colorido, delineado adesivo e mais.

24 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 12h00
Confira as tendências de maquiagem para o inverno Lorena Bueri

O inverno 2022 já começou, e trouxe algumas adaptações nos looks e no visual geral. A estação chegou cheia de tendências de maquiagem. Por isso, o beauty expert, João Lom contou ao Purepeople quais essas principais tendências. Confira a seguir:


Modelo usando sombra cintilante (Reprodução/Divulgação)


Sombra cintilante: traz brilho ao olhar

Nas décadas de 1990 e 2000, as sobras cintilantes eram características da época de boates e luzes colorida, sobre isso João Lom diz "Como a moda é cíclica e depois da pandemia a intenção é causar impacto, o efeito acetinado nas sombras está de volta! Seja em tons neutros ou coloridos, você pode abusar na hora de produzir seu look. Para uma sombra mais intensa, umedeça o pincel antes de aplicá-la".


Mulher usando delineador adesivo (Foto: Reprodução/Divulgação)


Delineador adesivo: traz praticidade 

Os adesivos na maquiagem são grandes apostas para looks mais contemporâneos, trazendo uma pegada meio cibernética. O expert aponta "Eles podem ser encontrados para venda em sites ou lojas de produtos chineses, ou ainda, você pode comprar um pedaço de adesivo e recortá-lo por si só, da forma que sua imaginação mandar. A aplicação também é bem fácil, já que ele é autocolante".


Modelo usando strass na maquiagem (Foto: Reprodução/Divulgação)


Aplicação de pedras: sinônimo de brilho extra ao visual

Os strass em formato redondo continuam dominando as makes e trazendo muito brilho. João afirma "Pérolas e strass em diferentes formatos, como estrelas, corações e até mini flores naturais estão ganhando espaço nas passarelas pelo mundo. Depois de escolher o que quer usar para compor a make, minha dica é aplicar cola de cílios incolor para fixar estes adereços no rosto".


Modelo usando delineado colorido (Foto: Reprodução/Divulgação)


Delineado colorido: olhar mais divertido

Os delineados coloridos já estão em alta há algum tempo, entretanto, nas estações passadas eles eram apenas desenhados rente aos cílios. "Hoje, eles ganham mais formatos, cores e espaço na pálpebra móvel e na linha d'água inferior também", diz o beauty expert.

Foto destaque: mulher usando delineado colorido (Reprodução/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo