Tech

Confira as novas atualizações do WhatsApp

Versão 2.23.2.11, a mais nova atualização do Whatsapp promete upload de alta resolução para fotos e arquivos originais, sem perder qualidade, já está em fase de testes.

25 Jan 2023 - 15h03 | Atualizado em 25 Jan 2023 - 15h03
Confira as novas atualizações do WhatsApp  Lorena Bueri

O WhatsApp já se tornou um recurso multifuncional para inúmeras pessoas, desde aplicativo de bate-papo à ferramenta de trabalho e para entregar a melhor experiência aos usuários, a plataforma vem sempre se inovando, apresentando melhores versões que se adaptam à demanda tecnológica e virtual, mas um recurso que estava defasado e não acompanhou o avanço da tecnologia, é o envio de imagens e arquivos de alta resolução.

A restrição do tamanho das imagens, assim como a queda na qualidade de resolução dos materiais enviados via aplicativo é um entrave pra muitos. Foi pensando nisso que a empresa anunciou a versão 2.23.2.11, que adiciona um novo comando na plataforma em que os usuários poderão escolher a qualidade da imagem para envio.

A nova funcionalidade se apresenta por meio um ícone ao lado das ferramentas para envio de fotos, contudo, ainda não há data certa para que esta novidade chegue a todos os usuários do WhatsApp.

Em alguns casos, as novidades anunciadas para o aplicativo demoram meses até que estejam totalmente prontas para o lançamento para o público em geral.

 

Últimas atualizações disponíveis

Dê adeus aos “grupos de uma pessoa só”.

Todo mundo conhece uma pessoa – ou talvez você seja essa pessoa – que cria um grupo no WhatsApp e logo remove o outro integrante só para poder ter uma agenda de lembretes; um bloco de rascunho; um espaço para mandar materiais de estudos ou trabalho; um chat para desabafo; um bloco de notas, enfim, são muitas as utilidades desse “grupo de uma pessoa só”.

“Maria te adicionou no grupo ‘Agenda pessoal’”.

“Maria te removeu do grupo”.


Meios de criar chat de conversa consigo mesmo são atualizados. Antes e depois da atualização. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)


Com a nova atualização que já disponível para iPhone e Androide os usuários poderão mandar mensagens para si mesmos, sem ter o trabalho de criar um grupo para isso.

Para conversar consigo mesmo é simples. Veja o passo a passo:

  • Entre no seu aplicativo do WhatsApp;
  • Depois de acessado, vá  até o canto inferior direito, onde você será encaminhado para os seus contatos;
  • A sua foto deve ser a primeira a aparecer;
  • Após, vá até o seu nome e você será redirecionado para uma conversa consigo mesmo.

 

Outra atualização que já está bombando na plataforma é o recurso de desfazer o “excluir para mim”.

Quem usa o aplicativo de mensagens sabe que existem duas opções de excluir uma mensagem – excluir para mim e excluir para todos -. A nova atualização do aplicativo trará, também, a opção de recuperar aquela mensagem excluída sem querer, mas fique atento, pois essa atualização só serve para a primeira opção mencionada anteriormente.


Como restaurar mensagem apagara "para mim". Novo recurso disponível com atualização. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


Tornar-se invisível para aquela pessoa que não para de mandar mensagem também será possível com a nova atualização, onde o dono da conta escolhe quem pode ver ou não seu status de “online”. A novidade está disponível, mas sua operação é em conjunto do recurso “visto por último”.


Última atualização do whatsapp permite filtrar quem pode ver o "online" no chat. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)


A filtragem disponível com a nova atualização possui apenas duas opções “todos” ou “mesmo que visto por último”.

De acordo com a reportagem produzida pela revista Forbes, a pesquisa de mensagens por data também será uma realidade em breve.

Caso essas atualizações ainda não estejam disponíveis para seu smartphone, verifique em sua apple store ou playstore se o aplicativo está com atualização pendente.

 

Foto destaque: Whatsapp lança novidades incríveis em sua nova atualização. Reprodução/Isto é Dinheiro. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo