Beleza

Confira as melhores produções de beleza do Met Gala 2022

Com o dress code "Gilded Age", os convidados do Met Gala 2022 apostaram em produções de beleza grandiosas, que contaram com penteados cheios de volume e makes decoradas com pedrarias

05 Mai 2022 - 12h13 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 12h13
Confira as melhores produções de beleza do Met Gala 2022 Lorena Bueri

O Met Gala, responsável por uma das noites mais importantes da moda mundial, aconteceu na última segunda-feira (2), em Nova York, nos Estados Unidos. Com o tema “Na América: Uma Antologia da Moda”, a sequência da primeira parte da exposição do The Costume Institute, no Metropolitan Museum of Art, celebrou a história fashion norte-americana. 

Nesta edição do evento, os convidados foram instruídos a incorporar a exuberância da Era Dourada, período entre 1870 e 1900, que foi marcado pelo auge econômico do país, mudança cultural e industrialização. Na época, arranha-céus se ergueram com a mesma rapidez com que grandes empresários construíram suas fortunas. 

Para fazer jus ao dress code luxuoso, as celebridades apostaram em produções de beleza igualmente grandiosas, como a make com aplicações de cristais de Naomi Campbell e o cabelo ondulado cheio de volume de Kaia Gerber. Algumas tendências presentes no tradicional baile acabaram de sair das semanas de moda internacionais e prometem continuar como referência para outras cerimônias ao longo deste ano. Confira a seguir os destaques de beleza do Met Gala 2022: 

 

Laura Harrier

Para o seu penteado, a atriz combinou três tendências: o baby hair, o finger waves e o wet hair. O look com acabamento molhado, que já vem aparecendo nos desfiles de grandes grifes, foi assinado por Lacy Redway. A maquiagem em tons metalizados, por sua vez, é trabalho do beauty artist Hung Vanngo. 


Laura Harrier no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Jeff Kravitz/ FilmMagic)


Emma Chamberlain

O visual “Gilded Age” da YouTuber ficou por conta da coroa usada sobre os fios loiros de comprimento bob e também dos tons de rosa e dourado que foram usados em sua make pela maquiadora Kelsey Deenihan Fisher. 


Emma Chamberlain no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Theo Wargo/ WireImage)


Naomi Campbell

A modelo brilhou em sentido literal ao completar o look da Burberry com uma espécie de máscara feita de aplicações de cristais. Nos últimos meses, as maquiagens 3D estiveram nas principais temporadas de moda, garantindo lugar como tendência de beleza para o inverno. Pedrarias e pérolas aplicadas em desenhos específicos ou por toda face têm adornado produções de nomes como Gucci, Paul Costelloe e Simone Rocha. 


Naomi Campbell no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Mike Coppola/ Getty Images)


Gigi Hadid

A escolha da modelo para o baile foi um coque com os fios muito alinhados e mechas espetadas, penteado que esteve em alta nos anos 2000. O cabelo é criação da hairstylist Esther Langham, enquanto os lábios vermelho sangue foram assinados por Erin Parsons. De acordo com a beauty artist, ela usou um batom da Maybelline para o look. 


Gigi Hadid no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Kendall Jenner

A beauty artist Mary Phillip deu à maquiagem clássica de Kendall Jenner um toque ousado ao apostar nas sobrancelhas descoloridas. Os fios loiros que tiraram o look da modelo do lugar comum não são novidade, mas ganharam força após a pandemia. Na Semana de Moda de Milão, o detalhe surgiu no desfile da Versace, onde Bella e Gigi Hadid cruzaram a passarela com as sobrancelhas platinadas.  


Kendall Jenner no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Theo Wargo/ WireImage)


Kaia Gerber

O cabelo longuíssimo com efeito ondulado foi o look escolhido pelo hairstylist Guido Palau para Kaia Gerber. O visual dramático e ultra volumoso foi um dos protagonistas do tapete vermelho e pode ser conquistado com ajuda de um babyliss tradicional ou de uma versão triondas. 


Kaia Gerber no Met Gala 2022 (Foto: Reprodução/ Theo Wargo/ WireImage)


A modelo ainda usou presilhas com aplicações, tendência vista no desfile da Chanel durante a Semana de Moda de Paris. Na maquiagem, glitter com um sutil toque holográfico complementou a produção.

 

Foto destaque: Emma Chamberlain. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo