Beleza

Confira algumas dicas da dermatologista para uma skincare perfeita

Cuidar da pele é de suma importância para nosso cotidiano, por isso muitas pessoas são adeptas do skincare. Com a ajuda de uma dermatologista, confira alguns cuidados que devemos tomar.

3 min de leitura
29 Abr 2023 - 10h47 | Atualizado em 29 Abr 2023 - 10h47

Cuidar da pele além de essencial, é também pela saúde, afinal, fazer pequenos rituais de cuidado como passar protetor solar, diminui drasticamente as chances de ter câncer de pele. Porém, para algumas pessoas essa atenção com a pele vai além de apenas protetor solar e sim um verdadeiro processo de autocuidado realizando skincare (ou cuidados com a pele). Dessa forma, como fazer uma skincare corretamente e qual a melhor rotina para realizar os procedimentos pela manhã e/ou pela noite? Para tirar algumas dessas dúvidas sobre autocuidado, a dermatologista Juliana Piquet, conversou com o site L’OFFICEL Brazil e esclareceu algumas dúvidas.

Skincare pela manhã e noite.

Questionada sobre os passos de uma skincare pela manhã e pela noite e o que passar, a dermatologista respondeu que o primeiro passo de tudo, começa com a limpeza da pele, com sabonetes específicos para o rosto. “À noite precisamos retirar resíduos de poluição, maquiagem, filtro solar, oleosidade, então pode ser necessário complementar com uma solução micelar ou demaquilante.” ela continuou explicando o processo para o dia: “Pela manhã, procuro sempre incluir um bom antioxidante antes da aplicação do filtro solar. A ideia é focar em proteção pela manhã, pois durante o dia ficamos expostos a diversos agressores ambientais, especialmente os raios ultravioletas.” Durante o dia nossa pele fica exposta a vários fatores de poluição e sol, à noite é importante usar ácidos que renovam a pele, como o retinoico, mandélico


Modelo hidratando o rosto. (Foto: reprodução/Pinterest)


Diferentes tipos de peles - A dermatologista também salientou que a rotina de skincare muda para cada tipo de pele, seja oleosa, acneica, seca, manchada. Por isso, é importante buscar ajuda de um profissional. 

Quais são os principais ativos para um bom skincare? - “O mais indispensável é sempre o uso do filtro solar. Um bom antioxidante (idealmente em rodízio), um retinoide ou alfa hidroxiácido (glicólico é um deles) e hidratação.”

Erro mais comum - A dermatologista salientou que o erro mais comum que as pessoas cometem é não usar o protetor solar. 

 

É importante ter cuidados com a pele usando protetor solar desde criança ao ter exposição ao sol e uma rotina mais intensa a partir dos 20 anos. Procurar ajuda de um profissional da área, afinal, nós temos nossas particularidades e nossa pele também. 

 

Foto Destaque: Modelo realizando sua rotina de Skincare.(Foto:reprodução/Pinterest)



Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo