Money

Confira a lista dos bilionários brasileiros no ramo alimentício

A lista de brasileiros bilionários da Forbes este ano, trouxe 28 que são do ramo alimentício. Conheça abaixos essas figuras dos setores de alimentos e bebidas

15 Set 2022 - 10h56 | Atualizado em 15 Set 2022 - 10h56
Confira a lista dos bilionários brasileiros no ramo alimentício Lorena Bueri

A lista da Forbes de bilionários brasileiros foi divulgada, confira abaixo dos 28 nomes da lista que ficaram ricos no ramo alimentício. Eles somam  um patrimônio total de R $76,90 bilhões.

Em primeiro lugar temos Joesley e Wesley Mendonça Batista com uma fortuna avaliada em R $22,50 bilhões. Os dois são donos do frigorífico JBS.

Maria Consuelo é viúva do empresário Francisco Ivens de Sá Dias Branco, a principal acionista da M.Dias Branco, fundada pelo marido. Sua fortuna vale R $5,20 bilhões. Sua família, Francisco Cláudio, Francisco Ivens, Francisco Marcos, Maria das Graças e Maria Regina, também ocupam no ranking a posição 13ª

Jairo Santos Quartiero é o fundador da empresa alimentícia, Camil Alimentos. Seu patrimônio é avaliado em R $3,27 bilhões.

O fundador e atual dono da Marfig, Marcos Molina dos Santos, ocupa a 4ª posição no ranking alimentício e a 119ª no geral. Sua fortuna é avaliada em R $2,95 bilhões. Sua esposa também aparece na lista, Marcia Pascoal Marçal dos Santos possui uma fortuna avaliada em R $2,30 bilhões. 

Com uma fortuna avaliada em R $2,40 bilhões, Amarílio Proença de Macêdo é presidente do Conselho de Administração da J. Macêdo.

Alexandre Tadeu da Costa é o fundador e dono da Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo. Sua fortuna é avaliada em  R $2,20 bilhões.

O atual CEO do império de carnes bovinas, Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, possui uma fortuna avaliada em R $2,10 bilhões.

Mitsuo Matsunaga, atual presidente da Yoki, apareceu também na lista de brasileiros  bilionários que não nasceram no país. Sua fortuna é avaliada em R $1,82 bilhão.

O empresário, chef, empresário e fundador da Durski e da Rede Madero, Luiz Renato Durski Junior possui uma fortuna avaliada em  R $1,75 bilhão.

O presidente do Grupo CRM, Kopenhagem, Brasil Cacau e Kop Koffee, Celso Ricardo de Moraes possui uma fortuna avaliada em  R $1,50 bilhão.

Mauro Fantin, filho do fundador da Parati Alimentos, possui um patrimônio avaliado em  R $1,10 bilhão.


Ambev (Reprodução/Instagram)


No ramo das bebidas, quem lidera é Jorge Paulo Lemann, co-fundador e atual presidente da Ambev. Já foi considerado o homem mais rico do Brasil e possui uma fortuna avaliada em R $72 bilhões. 

Ocupando o terceiro lugar no ranking geral, Marcel Herrmann Telles também já foi considerado o homem mais rico do mundo, é um dos sócio- fundadores da 3G Capital.

Carlos Alberto Sicupira, co-fundador da Ambev, é considerado um dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna avaliada em R $39,85 bilhões. Walter Faria, é o dono do Grupo 

Petrópolis, que produz  marcas de cerveja como, Itaipava, Crystal, Black Princess, entre outros. Sua fortuna é avaliada em  R $16,70 bilhões.

A viúva Vera Rechulski Santo Domingo possui ações milionárias da empresa AB Inbev, devido a isso seu patrimônio é avaliado em R $4,32 bilhões.

Os irmãos Adriano e Alexandre Schincariol, possuem um patrimônio avaliado em R $3,84 bilhões, oriundos do Schincariol. 

João Jacob Vontobel ocupa a posição 124ª no ranking geral e possui uma fortuna avaliada em R $2,75 bilhões, oriundas da  Vonpar.

Gilberto schincariol júniord herdou junto com seus irmãos 49,55% das ações da cervejaria Schincariol, que eram de seu pai. Sua fortuna é avaliada em R $2,40 bilhões.

Everardo Ferreira Telles é o presidente da empresa familiar mais antiga, a  Ypióca. Seu patrimônio é avaliado em R $1,25 bilhão.

O empresário Luiz Eduardo Tarquínio possui uma fortuna avaliada em R $1,14 bilhão, oriunda do Ciaflu.

 

 

Foto Destaque: Tadeu da Costa. Reprodução/Instagram

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo