Money

Confira a lista de 5 mitos e verdades sobre inteligência artificial

O CEO da empresa Datarisck trouxe uma lista com 5 mitos e verdades sobre a IA e falou um pouco sobre como essa inovação tecnológica já está presente no nosso cotidiano e tende a ficar cada vez mais.

23 Fev 2022 - 22h00 | Atualizado em 23 Fev 2022 - 22h00
Confira a lista de 5 mitos e verdades sobre inteligência artificial Lorena Bueri

A cada ano que passa o mercado de inteligência artificial cresce mais, até 2025 o IA deve movimentar globalmente uma quantia de R$969 milhões. Esse mercado faz cada vez mais parte dos negócios e das decisões estratégicas de empresas e startups, dentro disso existem vários temas que se relacionam com a inteligência artificial, como os NFTs, metaverso e computação quântica.

O CEO da empresa Datarisk, Jhonata Emerick fez uma lista com mitos e verdades sobre esta tecnologia e fala sobre como o tema está sendo visto de forma estratégica para que consiga atender diversas demandas. “Até hoje, muitas empresas olharam a IA de forma isolada, porém, dado o impacto dessa tecnologia nos negócios, é cada vez mais importante que ela esteja sempre alinhada à estratégia e inovação do negócio”, explica.


Mão humana tocando mão de uma IA. (Foto: Divulgação/edm2marketing)


1- A IA irá acabar com os empregos? (Mito)

A IA está eliminando tarefas repetitivas que já são bem executadas por seres humanos. Tarefas mais complexas não devem ser 100% automatizadas no médio prazo, pois existem componentes que irão além da tecnologia como percepção e repertórios indissociáveis às pessoas.”

2- As aplicações de IA já fazem parte do nosso cotidiano? (Verdade)

Sim, está presente na maioria das aplicações que você usa no seu cotidiano. Desde do seu aplicativo de música até o aplicativo de mobilidade que vai chamar o motorista mais próximo.”

3- As aplicações de IA podem ser preconceituosas? (Verdade)

As aplicações de IA são criadas com base em dados gerados pelos seres humanos, desta forma, existem vieses e preconceitos. Existe uma preocupação e linhas de pesquisas com foco em endereçar e resolver esses problemas.

4- As empresas não precisam de uma estratégia de IA? (Verdade)

As empresas precisam sim de uma estratégia de IA, porém essa estratégia deve apoiar a estratégia do negócio. Estratégia por estratégia não faz sentido.

5- Machine Learning e IA são a mesma coisa ? (Mito)

Machine Learning é uma subárea da inteligência artificial.”

 

Foto Destaque: Inteligência Artificial. Divulgação/infranewstelecom

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo