Notícias

Confira a lista das cidades mais caras para se viver

Hong Kong se mantem em primeiro lugar pelo terceiro ano seguido; com cinco cidades presentes no top 10, a Ásia se consagra como o continente mais caro; no Brasil, SP e RJ aparecem na lista.

08 Jun 2022 - 18h35 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 18h35
Confira a lista das cidades mais caras para se viver Lorena Bueri

Hong Kong é a cidade mais cara do mundo. A informação é da empresa de mobilidade global ECA International, que divulga anualmente a lista das cidades que necessitam de um maior poder aquisitivo para se viver.  


Este é o terceiro ano seguido em que Hong Kong mantem a primeira posição no índice do ECA, que se concentra em trabalhadores estrangeiros e expatriados nos rankings. O cálculo é feito com base no preço médio de diversos produtos básicos e necessários para a vida de um cidadão, como o óleo de cozinha, o leite, o aluguel, serviços públicos, transporte público e a força da moeda local.

O Top 10 das cidades mais caras, segundo o ECA é:
1. Hong Kong
2. Nova York
3. Genebra
4. Londres
5. Tóquio
6. Tel Aviv
7. Zurique
8. Xangai
9. Cantão
10. Seul

A Ásia é o continente mais caro para se viver, visto que, no Top 10, Hong Kong, Tóquio, Xangai e Seul estão presentes. Na Europa, países que antes lideravam a lista, saíram do top 30 e caíram de posição, como Paris, Madri, Roma e Bruxelas.


A cidade de São Paulo, que também está na lista (Foto: Reprodução/ Diogo Moreira/ Governo de São Paulo)


Quase todas as grandes cidades da zona do euro viram uma queda no ranking este ano, já que o euro teve um desempenho muito pior nos últimos 12 meses do que o dólar americano e a libra esterlina”, explica o diretor da ECA na Ásia, Lee Quane.

Genebra, na Suíça, ainda é a cidade mais cara da Europa, já que ela ocupa o terceiro lugar, logo após Hong Kong e Nova York. A moeda utilizada na Suíça é o franco suíço, e não o euro.

Em outra lista, dessa vez divulgada pela Economist Intelligence Unit (EIU), de Londres, Tel Aviv foi o lugar mais caro para se viver, com Paris e Cingapura em segundo lugar, Zurique em quarto e Hong Kong em quinto, em 2021.
Hong Kong ficou em quinto lugar, atrás de Zurique. Em 2020, Hong Kong, Zurique e Paris compartilharam a designação de número um. O Brasil aparece na lista com o São Paulo e Rio de Janeiro nas posições 38 e 45, respectivamente.

 

Foto Destaque: Hong Kong - Reprodução/Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo