Beleza

Confira a evolução dos formatos de sobrancelhas nas últimas décadas

O tamanho e o formato das sobrancelhas das mulheres tiveram uma evolução e tendências diferentes ao longo das décadas. Confira aqui os variados tipos que fizeram sucesso desde a década de 70 até hoje

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 13h42 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 13h42

As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto, elas dão um formato ao olhar, e têm o poder de levantar a autoestima. Assim como o cabelo e a maquiagem, as sobrancelhas também seguem tendências cíclicas. E analisando o formato dos fios, é possível contextualizar uma época ou década.

Abaixo, mostramos a evolução dos formatos das sobrancelhas desde a década de 70 até os dias atuais.

Anos 70


Pam Grier (Foto: Reprodução/Instagram) 


Durante os anos 70, a era da discoteca, as sobrancelhas eram mais finas e arqueadas, destacando os olhos, que estavam sempre carregados de rímel. O uso de sombras brilhantes e coloridas com sobrancelhas delineadas e finas, representava a estética e a força da era disco.

Anos 80


Madonna (Foto: Reprodução/Instagram) 


O sucesso dos anos 80 era um visual natural, livre e sem esforço, no estilo ‘acordei assim’. As sobrancelhas eram mais grossas representando a valorização da liberdade dos pelos naturais. Celebridades como Madonna e Brooke Shields ostentavam suas sobrancelhas de fios grossos, escuros e esvoaçados.

Anos 90


Gwen Stefani (Foto: Reprodução/Instagram)


Na década de 90, as sobrancelhas finas retornaram após o mercado perder força na década de 80. Artistas como Gwen Stefani, Drew Barrymore e Christina Aguilera, influenciaram a sociedade a adotar o uso de sobrancelhas hiper finas, quase que imperceptíveis.

Anos 2000


Rihanna (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos anos 2000, a tendência das sobrancelhas finas continuou, mas com alguns ajustes. Nessa época, quanto mais fina fosse a sobrancelha, melhor, e além disso, elas também eram super arqueadas, valorizando o esfumado em tons frios.

Anos 2010


Zendaya (Foto: Reprodução/Instagram)


Na década passada, as sobrancelhas passaram a ser extremamente desenhadas, com os fios longos, esculpidos e ousados. Nas redes sociais, as influenciadoras ensinavam como fazer o delineado utilizando maquiagem.

Anos 2020


Angelica Silva (Foto: Reprodução/Instagram) 


Na atualidade, a tendência do momento são as sobrancelhas soap brows. Após a era do visual bem desenhado, agora é a vez dos fios penteados para cima, valorizando o comprimento e o volume.

Foto destaque: sobrancelhas. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo