Empreendedorismo

Confira 3 coisas que não devem ser feitas quando quer causar boas impressões

As más impressões no ambiente de trabalho podem causa diversos problemas, podendo prejudicar o seu negócio para sempre, aprenda o que não se deve fazer.

31 Out 2022 - 12h00 | Atualizado em 31 Out 2022 - 12h00
Confira 3 coisas que não devem ser feitas quando quer causar boas impressões Lorena Bueri

Ter uma boa impressão no ambiente profissional é fundamental para obter destaque e ganhar notoriedade. Por isso, evitar conflitos, ter respeito e educação, além de estar aberto para novos aprendizados, é um diferencial importante. Além disso, há outras características são impotentes para causar uma boa imagem, separamos três coisas que não deve fazer nunca, se quiser causar boas impressões, confira:

1. Ser negativo 

Pessoas negativas causam má impressão em qualquer tipo de ambiente, mas no profissional é ainda pior. Ninguém gosta dos comentários desnecessários, reclamações e críticas em excesso, esse tipo de situação acaba impactando todos de uma maneira desagradável. E quando as pessoas percebem essas particularidades, elas tendem a se afastar. Então, em qualquer ambiente é mais adequado procurar ser mais positivo, e manter uma boa relação com todos. 

2. Networking errado

O networking é fazer uma rede de contatos, que contribuem para o crescimento profissional, troca de conhecimento e experiências, podendo proporcionar muitas oportunidades. No empreendedorismo, ter relacionamentos profissionais, é essencial. Mas muitas vezes, o networking não flui tão bem, e existem vários motivos que podem atrapalhar essa relação, como não se expressar de maneira acessível, ser impessoal ou ser muito íntimo.

3. Focar em si sem olhar o outro

Aquelas pessoas que tentam a todo custo crescer, mas olhando somente para si, normalmente não conseguem prosperar. A cooperação entre os indivíduos garante um melhor resultado em qualquer área, e no ambiente de trabalho não é diferente. As pessoas com o costume de só focar em si e não ajuda o outro, normalmente param de receber ajudas também. Além de ficar mal visto, ao longo do tempo têm mais dificuldades para desenvolver seu negócio ou oportunidades de emprego.  


@lugardemulher.ceo 03 coisas que podem te queimar no ambiente de trabalho!  #carreira #ambientedetrabalho som original - Marielly Andrade - L

03 coisas que podem te queimar no ambiente de trabalho. (Reprodução/Marielly Andrade/Tik Tok)


Desfazer uma má impressão não é fácil, mas com muita paciência e perseverança é possível. Por isso, não tenha medo de admitir os erros, mantenha uma rotina de cuidado com a saúde mental, evite comentários desnecessários e seja ético. Não se esqueça que as boas impressões passam credibilidade e confiança para as pessoas.

 

Foto destaque: Duas pessoas conversando em ambiente profissional. (Reprodução/Kindel Media/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo