Empreender na Prática

Compreenda a importância de uma boa gestão das redes sociais para a sua empresa

Pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o Brasil é o quinto país mais conectado digitalmente no mundo. Portanto, saber comunicar a sua marca nas redes sociais é essencial para o sucesso.

3 min de leitura
08 Nov 2022 - 12h00 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 12h00

As redes sociais digitais são compreendidas com os melhores e mais relevantes canais de vendas da atualidade. Conforme uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 79,9% dos brasileiros tem acesso à internet. O que significa que estar presente no mundo digital de maneira eficaz, abre novas oportunidades de negócios.

Todavia, para obter bons resultados é importante não apenas estar nas redes sociais, é necessário saber como posicionar a sua marca, assim como a melhor maneira de se aproximar do consumidor, de modo a aumentar a receita da empresa. 

Processo de digitalização das empresas que consolida durante a pandemia

Em decorrência da necessidade de manter o isolamento social como maneira de conter o contágio da COVID-19, os negócios precisaram tornar as vendas online uma característica do seu cotidiano. 


Empreender nas redes sociais digitais é vital para o sucesso da sua empresa. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Segundo a Neotrust, (empresa que analisa a evolução do e-commerce no país), o comércio digital obteve um faturamento recorde em 2021, crescendo cerca  de 26,9% em relação ao ano de 2020. Sendo assim, o valor chegou a mais de R$ 161 bilhões, com um número de 353 milhões de entregas.

Portanto, ter uma boa imagem digital deixou de ser um mero diferencial competitivo, para se tornar sinônimo de sobrevivência no mercado de trabalho atual.

Saiba a relevância das redes sociais atreladas a um gerenciamento estratégico para o seu negócio

Se fazer presente nas redes sociais, quanto empresa é essencial para desenvolver um canal de comunicação praticamente instantâneo com o seu consumidor. E para que isso aconteça é necessário dominar as características e ferramentas dos canais digitais de informação.

Assim, planejar a atuação do negócio na internet é a chave para o seu sucesso, sendo necessário ter em mente os seus objetivos e propósitos no meio digital. Uma vez que, dados do IBGE apontam o Brasil como o quinto pais mais conectado do mundo.

Porém, é necessário ter atenção para o fato de que a exposição da marca deve ser contante e coerente para obter bons resultados, e para se garantir nas redes sociais, a SEBRAE aponta alguns questionamentos que devem ser realizados, como, por exemplo:

  • Vou conseguir alimentar meu perfil com conteúdo relevante para meus consumidores e futuros clientes?
  • Sei qual imagem quero passar e como minha marca será lembrada?
  • Vou ter tempo para acompanhar postagens dos clientes e seus feedbacks?
  • Tenho clareza sobre qual é o benefício que a minha empresa oferece?
  • Meu público-alvo usa essa rede social?

Realizar essa analise pode ser uma missão difícil para quem não conhece bem as redes sociais no âmbito dos negócios. Por essa razão, contar com agências focadas no bom marketing digital para auxiliar nessa jornada é uma decisão aconselhável.

 

 

Foto Destaque: Pessoa empreendendo nas redes sociais. Reprodução/Canva

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo