Empreendedorismo

Comportamentos que podem arruinar seu negócio

Existem alguns comportamentos muito impacientes do empreendedor, que podem prejudicar a sua empresa, podendo levar o dobro de tempo para retomar do zero, ou até levá-los à falência.

07 Fev 2023 - 20h50 | Atualizado em 07 Fev 2023 - 20h50
Comportamentos que podem arruinar seu negócio Lorena Bueri

Foto: empreendedorismo (Reprodução: Pinterest)


Viver do empreendedorismo, principalmente digital, é sempre cheio de muitos desafios, E existem algumas pessoas que preferem pular etapas do que subir degrau a degrau. Isso é extremamente prejudicial a sua empresa, pois pode até levá-lo à falência. Alguns destes comportamentos são:

 

COMPRA DE ENGAJAMENTO

A compra de seguidores para aumentar o engajamento é extremamente prejudicial para pessoas que usam redes sociais.Pois são contas falsas que não vão te trazer o retorno financeiro, somente o status de ser uma empresa virtualmente famosa dentro das redes sociais.

O crescimento orgânico, por mais difícil que possa ser inicialmente, ou até a longo prazo, é o método mais concreto de se conseguir clientes reais, e assim,  fazer mais vendas.

 

NÃO TER UM NICHO

Não saber qual é o seu público alvo, ou querer ter diversos públicos alvos vendendo vários tipos de produtos ou ter mais de uma empresa, é algo que também não te fará crescer.

Busque sempre pela vertente mais assertiva. Não busque ser uma pessoa de muitas empresas, pois você não conseguirá dar conta de todas elas e acabará ficando sem nenhuma.

 

NÃO TER PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Provavelmente você já ouviu a frase ”quem guarda tem” e é uma realidade.

Evite sempre gastar mais do que o necessário, e sempre tenha um dinheiro reservado para emergências da sua loja. Emergências de todos os tipos: falta de produto, embalagens e brindes (caso seja algo normal da sua loja) que acabaram antes do previsto, manutenção do site ou até um possível golpe de algum cliente, além da troca de produtos que chegaram danificados nas mãos dele.

 

NÃO ESTUDAR

Estudar para manter o seu negócio sempre atualizado é algo extremamente necessário. Desde estudos envolvendo finanças, marketing, SEO, até relacionamento com o cliente e inteligência emocional. Todas essas áreas de conhecimento são extremamente necessárias para abranger seu negócio e aproximar o cliente da sua marca. 

 

Foto destaque: Comportamentos que podem arruinar seu negócio (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo