Cinema/TV

Compartilhamento de senhas da Netflix está com os dias contados

Embora ainda não haja uma data definida para o início desta prática, a modificação da Netflix tende a ser feita de forma escalonada, começando nos Estados Unidos antes de seguir para os outros lugares onde a plataforma atua.

23 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 09h30
Compartilhamento de senhas da Netflix está com os dias contados Lorena Bueri

Um artigo publicado no "The Wall Street Journal" nesta quarta-feira (21), informou aos usuários da plataforma de streaming Netflix, que o fim do compartilhamento de senhas está bem próximo. De acordo com as informações divulgadas, a operação ainda não tem uma data certa para entrar em ação, porém, já está definido que começará pelos Estados Unidos, seguindo posteriormente para outras regiões. 

A notícia vem logo após o choque de realidade que as gigantes do streaming levaram neste ano, com a alta de custos e perda de assinantes. Durante o período pandêmico, houve um verdadeiro boom no volume de assinaturas, o que não teve continuidade em 2022, uma vez que a inflação galopante acabou por fazer com que os usuários deixassem as plataformas.  


Tudum: Um evento especial para fãs da plataforma (Reprodução/YouTube).


Mais de US$ 500 bilhões do valor de mercado das companhias de mídia desapareceram neste ano, segundo dados do Financial Times. Incluso neste valor, além das organizações do streaming, estão as operadoras de TV, as produtoras de comerciais, dentre outras companhias do segmento. No caso da Netflix, a crise teve início no primeiro semestre do ano, quando viu pela primeira vez em 10 anos, a baixa de assinantes juntamente com previsões bem piores.  

Diante do fato, começou a colocar em prática seus planos de integrar anúncios e cobrar pela partilha de contas. A empresa considera que mais de 100 milhões de pessoas utilizem seus serviços dessa forma. A mudança pode causar desde uma receita extra de US$ 700 milhões, como uma debandada geral no cancelamento das assinaturas. 

Serão muitos os desafios e a gigante do streaming já está atenta para isso. Segundo a declaração do co-CEO da plataforma, TED Sarandos, para os investidores no início de dezembro:  “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, alertando-os que cabe à empresa garantir que os usuários valorizem o pagamento pelo serviço prestado. 

Subestimar o que poderá ocorrer quando as mensagens para os usuários de senhas "alheias" recomendando que paguem pelo serviço, começarem a chegar, não garante uma resposta exata sobre o futuro da operadora. Agora, pode soar de forma irônica o tweet publicado em 2017: "Amor é compartilhar a senha". 


Publicação feita no perfil da empresa @netflix (Reprodução/Twitter).


Mesmo encerrando seu ano de forma positiva com os sucessos de exibição da primeira temporada da série "Wandinha" e da quarta temporada do fenômeno "Stranger Things", entre outros da plataforma, o compartilhamento de senhas está com os dias contados. A Netflix vai se basear nos endereços IP, em IDs de dispositivos e na atividade da conta para conseguir definir quando uma senha está sendo compartilhada. 

 

Foto Destaque: Logo na plataforma de streaming. Reprodução/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo