Tech

Como usar a tecnologia para incentivar a conquista de um futuro mais favorável

Veja quais são as cinco tendências que líderes institucionais devem preparar para proporcionar mudanças e conquistar um futuro mais favorável para as empresas

25 Jan 2022 - 20h16 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 20h16
Como usar a tecnologia para incentivar a conquista de um futuro mais favorável Lorena Bueri

O começo de um ano sempre proporciona momentos para agregar mudanças que gerem grandes benefícios. As escolhas de grandes empresas, de profissionais de diversas áreas e da sociedade como um todo podem modificar como viveremos os próximos anos. É de extrema importância para os líderes institucionais conhecer as possibilidades para proporcionar condições melhores.

Muitos executivos estão procurando meios de diminuir o impacto ambiental durante os seus processos, intensificar a segurança virtual, aumentar a flexibilidade de maneira que possa se redirecionar como humanos trabalhem junto com a tecnologia, fortalecendo as culturas organizacionais que põem pessoas em primeiro lugar. Veja quais são as cinco tendências que líderes institucionais devem preparar para proporcionar mudanças e conquistar um futuro mais favorável de acordo com pesquisas feitas pelo IBM (Instituto for Business Value).

1 – Transformação digital inserida no dia a dia.

Muitos CEOs trazem a convicção de que a tecnologia desempenha um importante papel e é uma das principais influências externas que pode impactar os seus negócios a curto prazo. 60% das organizações ampliaram seus investimentos em tecnologias digitais diante da Covid-19, a probabilidade é que essa tendência aumente, incentivada por clientes mais exigentes que cada vez mais buscam experiências únicas, e também a necessidade das organizações e governos reforçarem sua resiliência e adequação.

2 – A importância do capital humano.

As empresas precisam estar atentas os interesses dos seus funcionários, do contrário precisarão lidar com cargos que elas não conseguirão preencher. Cerca de 30% dos trabalhadores mudaram de empresa em 2021 e ainda há 15% que planeja mudar em 2022. É importante que as empresas ofereçam ferramentas e treinamentos que contribuam com o desenvolvimento dos seus funcionários enriquecendo o desenvolvimento profissional deles é importante também buscar reciclar esses treinamentos para funções futuras quando necessário, além de disponibilizar tecnologias que contribuam para as funções a serem executadas pelos funcionários.


Interações virtuais. (Foto: Reprodução/Copel Telecon)


3 – Inteligência Artificial (IA) para apoiar a sustentabilidade e a transparência

Tecnologias como inteligência artificial iram desempenhar papeis importantes no suporte as empresas que buscam alcançar melhores indicadores de sustentabilidade, possibilitando melhores cálculos e coleta de dados para que possam tomar decisões esclarecidas. Pesquisas mostram que a cada 10 candidatos 7 preferem se candidatar e aceitar empregos em empresas que são socialmente responsáveis.

4 – A adoção de tecnologia modificando as operações de negócios.

As empresas precisam criar modelos de sistemas integrados que possam revolucionar seus padrões de negócios ainda em 2022.  Quando a inteligência artificial é ligada as habilidades de tecnologia dos funcionários, juntamente com a automação, internet das coisas e o uso combinado de plataformas de nuvem, os processos realizados pela empresa se tornam mais rápidos, eficientes e transparentes.

5 – Confiança e segurança como bases para a inovação

As ameaças virtuais estão cada vez mais presentes. Desse modo para que a inteligência artificial continue avançando, é necessário que as empresas tenham capacidade de conquistar a confiança do consumidor através de sistemas de inteligência artificial que sejam compreendidos por esses clientes, garantindo que seus dados pessoais serão protegidos de ataques.  

 

Foto destaque: Interações virtuais. Reprodução/Unifatea.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo