Empreendedorismo

Como ter uma equipe mais engajada

Em termos gerais, uma equipe engajada é uma equipe que veste a camisa da empresa. Por tanto, a falta de comunicação pode ser um problema dentro da companhia.

27 Nov 2022 - 18h42 | Atualizado em 27 Nov 2022 - 18h42
Como ter uma equipe mais engajada Lorena Bueri

Equipe engajada é aquela que possui a proeza em exercer suas atividades. Além disso, tem funções que agem de acordo com sua visão de propósito pessoal, garantindo significado em cada atitude. Portanto, um profissional dedicado, com orgulho de trabalhar na empresa, encontra nela uma visão para a sua vida e tem mais chances de ser engajado.

Todo funcionário precisa de feedback, eles podem ser bons ou ruins, mas sempre pendendo para o lado construtivo. Existem algumas dicas ou passo que podem ser úteis para ter uma equipe engajada. Entretanto, vale recordar que, deve ser específico e direcionado. Evite características negativas, dê exemplos de situações e envolva seus colaboradores na resolução do problema.

Crie política de feedbacks, tenha um líder para comandar o time, promova integração entre a equipe, alinhe expectativas com cada equipe e profissional, otimize processo de trabalho, crie planos de carreira, defina metas e recompensas, veja o que está dando certo ou não, esteja aberto para novas ideias, espeite as diferenças, compartilhe ideias, seja participativo, demostre interesse, tenha visão sistêmica e também quais comportamentos devem ser iniciados (mudado ou trabalhado).


Equipe engajada em resolver o trabalho(Foto:Reprodução/ Fauxels/ Pexels)


Algumas maneiras eficazes de fazer com que sua equipe seja leal é investir no crescimento técnico de todos, por meio de treinamentos em grupo e individuais também. Desta forma, conseguem produzir melhores resultados e se sentirão mais valorizados dentro da empresa.

Valorize seus colaboradores, pois quanto mais engajados, maior será a possibilidade de resultados positivos e maior lucratividade para a empresa. Outro ponto crucial para que o feedback seja efetivo é basicamente ser descritivo e não avaliativo. O importante é tentar não julgar e sim, relatar o ocorrido a partir de dados concretos, com exemplos.

Sendo assim, ao desenvolver o engajamento de equipe, você poderá contar com profissionais que, além de desempenhar as suas tarefas com atenção, cuidado e qualidade, também possuirão uma visão em busca de aperfeiçoamento, otimização de processos e excelência na execução e planejamento das ações. 

 

 

Foto destaque: Equipe de trabalho. Reprodução/ Vlada Karpovich/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo