Mundo Pet

Como passear com seu cachorro sem stress

Veja dicas a baixo de como passear com o seu bichinho, sem que seja um desafio todo dia, evitando aquele drama durante o passeio e ajudando assim na sáude de donos e pets.

12 Out 2022 - 21h58 | Atualizado em 12 Out 2022 - 21h58
Como passear com seu cachorro sem stress Lorena Bueri

Passear com o seu cachorro ajuda na socialização do animal e também do dono. Ter contato com outros bichos de estimação ajuda o seu cãozinho a ser mais amistoso e feliz. Fazer exercícios também é necessário para a saúde e tende a deixar o dono e o cachorro mais relaxado. Bem, com relação a alguns cachorros e esse é o desafio, como passear com seu bichinho sem causar um alvoroço por onde passar? O Dr. Yuri Domeniconi da BEAnimal, revela: “Quanto mais adiar os passeios, mais ansiosos e teimosos eles ficarão”.


Schnauzer Erik Mclean.(Reprodução/pexels)


Segue algumas dicas do porquê seu cãozinho pode fazer o drama habitual e pequenas soluções que talvez possam ajudar:

Vacinação em dia? Além de doenças e enfermidades que ele pode pegar na rua, ele também pode transmitir para outro bichinho no seu passeio tão aguardado. Ele é um cachorro que gosta de morder? Agressivo? A melhor opção é treiná-lo em casa ou em um lugar recomendado por um adestrador, para evitar brigas na rua. Focinheira é uma opção para aqueles que não sabem a diferença ainda de brincar e machucar ou para aqueles agressivos por natureza. A antirrábica, vacina de raiva são obrigatórios para cães e gatos.

Deixar o pet a vontade, é importante que ele ande, cheire e olhe tudo ao seu redor. Eles tendem a ficar desobedientes, latem sem para e não escutar quando estão de guia perto de outros animais. É importante para eles se socializarem e se estiverem livres é mais fácil e sucesso garantido.

A coleira perfeita, para os mais céticos isso é besteira, porém segundo especialistas é importante e cada idade tem uma “especifica”. Se o seu cão está acostumado em passeios longos ou curtos, a coleira simples está perfeita, mas para aqueles filhotes ou idosos a melhor opção é a peitoral. Tem também a coleira focinheira, para um animal mais encrenqueiro ou aqueles bravos que precisam de um suporte mais seguro para aqueles à sua volta. A maioria das pessoas reclamam que seu cachorro não sabe andar junto, mas isso exige prática e pode ajudar se fizer em casa para tirar as distrações da rua. Praticar em casa pode ser um alívio, é muita coisa acontecendo na rua ao redor dele, pessoas, bicicletas, motos, outros animais e assim a coleira não aguenta se for um Pastor Alemão e nem o seu ouvido se for um Schnauzer. Pratique com a coleira certa em casa e quando ele fizer algo certo dê uma recompensa.

Onde será o passeio? No parque? Na rua? No parque ele pode ficar solto com os outros animais, podendo assim ter mais liberdade, um lugar sem muito movimento é o ideal e ele pode se socializar. Na rua a melhor opção é após ele ter um pequeno treinamento. Deve-se evitar o asfalto, pois machucam as patas nos nossos amigos peludos.

Leve água e escolha o melhor horário para um passeio bom e agradável. Passeios deixam os cães mais felizes e bem comportados e auxilia no bem-estar tanto do dono como do pet.

 

 

Foto destaque:Johann.(Reprodução/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo