Notícias

Como o furacão que se aproxima dos EUA pode afetar preços do petróleo

Foi necessária a evacuação de 12 plataformas de produção no Golfo; Tempestade atingiu Cuba nesta madrugada e chega à Flórida amanhã. Ventos da tempestade de categoria 4 chegam até 200 km\h.

27 Set 2022 - 20h43 | Atualizado em 27 Set 2022 - 20h43
Como o furacão que se aproxima dos EUA pode afetar preços do petróleo Lorena Bueri

Na manhã desta terça-feira (27) os preços do petróleo subiram 2,4% embora permaneçam perto dos mínimos de oito meses e caíram acentuadamente na semana passada. Não é de se esperar que o furacão Ian represente uma grande ameaça ao abastecimento nacional de gasolina e petróleo, apesar que a tempestade de categoria três inviabilize parte da produção de petróleo no Golfo do México.

O furacão está cada vez mais próximo do oeste e centro da Flórida com ventos fortes de 200 km\h.

Porém, ainda há possibilidade de problemas com o abastecimento causados pela tempestade, o furacão Ian não parece ser um grande risco para o abastecimento nacional de petróleo em grande parte já que a Flórida não é um grande produtor ou refinador.

Vale ressaltar que o centro de refinarias e produtores da costa do Golfo não está no caminho da tempestade como previsto.

Os meteorologistas dizem que o caminho do furacão permanece incerto e tendo uma mudança para o oeste mudaria as coisas, deixando de lado a produção adicional de petróleo no Golfo e no centro vital de refinarias do país no Texas e Louisiana.


NASA libera imagem do furacão Ian filmado pela ISS (Divulgação/CIRA)


Em nota, Bob Mcnally, presidente da consultaria Rapidan Energy Group, disse “O maior risco seria se o caminho mudasse e virasse para o oeste, Até agora, não vejo muito impacto.”

Na última segunda-feira (26) A Chevron e a BP anunciaram a evacuação pessoal dos campos offshore de petróleo e gás natural no Golfo do México por causa do furacão Ian. Essas evacuações corromperam mais de 400 mil barris por dia de produção de petróleo, representando 27% da produção de petróleo do Golfo.

Para contextualizar, isso equivale a menos de 5% da produção diária total de petróleo dos EUA. Especialistas dizem que é possível que haja atrasos na entrega de gasolina, diesel e combustível de aviação para o mercado da Flórida devido ao furacão, especialmente se os terminais de produtos refinados em Tampa, na Flórida, forem danificados por ventos fortes e inundações. Inundações essas que podem ser severas e deixarem os terminais offline por semanas.

Analistas também afirmam que o aumento dos preços do petróleo pode ser parcialmente uma resposta a essas paralisações das plataformas do Golfo do México.

Os preços da gasolina subiram nas últimas semanas, embora essa tendência tenha começado antes da formação do furacão. Segundo a AAA (Associação Automobilística Americana, a média nacional de gasolina comum agora é de US$ 3,75 por galão, acima da recente baixa de US$ 3,67.

Foto Destaque: Furacão Ian. Reprodução: Getty images.

VEJA TAMBÉM

Cole Palmer: O meia ofensivo de 21 anos de idade que é artilheiro da Premier League  Lorena Bueri

Cole Palmer: O meia ofensivo de 21 anos de idade que é artilheiro da Premier League 

O jovem que surgiu no Manchester City está voando na temporada 23/24 pelo Chelsea, ele vem sendo o principal jogador do time e é o artilheiro da equipe e da Premier League na temporada 
Olivia Williams afirma que ambiente da produção de 'Friends' era 'tóxico e alarmante' Lorena Bueri

Olivia Williams afirma que ambiente da produção de "Friends" era "tóxico e alarmante"

Olivia participou de episódio final da 4ª temporada da série, e relata momentos dos bastidores do sitcom, hoje considerado como um dos mais assistidos de todos os tempos.
Otimista, Diniz diz que trio do elenco do Fluminense “Vão dar alegrias” Lorena Bueri

Otimista, Diniz diz que trio do elenco do Fluminense “Vão dar alegrias”

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, concedeu entrevista exclusiva, o treinador falou sobre o uso dos atletas, detalhe os motivos do time ter baixa marcação e acredita em mudanças ainda esse ano
Vicent Martella “Greg” chega no Brasil nesta terça-feira para entrevista no The Noite Lorena Bueri

Vicent Martella “Greg” chega no Brasil nesta terça-feira para entrevista no The Noite

O ator Vicent Martella desembarca no aeroporto de São Paulo nesta terça-feira (16), e esbanja carisma e simpatia ao tirar fotos com fãs que o esperavam
Jonas Brothers desembarcam em São Paulo para única apresentação no país Lorena Bueri

Jonas Brothers desembarcam em São Paulo para única apresentação no país

Esta é a terceira vez que a banda norte-americana se apresentará no país, em única apresentação em São Paulo, depois de mais de 10 anos desde a última visita
Raffa Kaliman e Allan Souza Lima comparecem a estreia de filme Lorena Bueri

Raffa Kaliman e Allan Souza Lima comparecem a estreia de filme

A ex-BBB e o ator engataram em um romance e compareceram na estreia de um filme, os dois foram flagrados pela primeira vez no aniversário do ator, em novembro de 2023.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo