Colunista

Como manter o ruivo perfeito em casa

Amanda Falda te ensina a como escolher o tom ideal para seu cabelo, além do shampoo e outras dicas!

09 Nov 2021 - 19h30 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 19h30
Como manter o ruivo perfeito em casa  Lorena Bueri

1 - ESCOLHA A TINTA IDEAL PARA O TOM QUE VOCÊ DESEJA!

Não sabe como escolher? Assista esse vídeo que com certeza irá te guiar!



A partir daí, com o cabelo já tingido e a tinta ideal escolhida, você irá retocar somente a raiz e tonalizar o comprimento.O que nos leva ao nosso próximo tópico:

2 – FAÇA DO TONALIZANTE O SEU MELHOR AMIGO!

Ruivo é um cabelo que DESBOTA! Você fazendo em casa ou no salão, será necessário ter um tonalizante para te ajudar na hora que a famosa “cegueira ruiva” bater, e o cabelo desbotar.

A escolha desse tonalizante deve ser baseada na cor da tinta presente no seu cabelo, ela será a “base” para sua máscara pigmentante, devolvendo a cor para o seu cabelo.


Saiba escolher o tom certo para seu cabelo. (Foto:Reprodução/Internet)


Portanto, veja se o seu tom é acobreado, laranjinha, nude ou fantasia, na hora de escolher o produto que irá te auxiliar.

Se for um produto que exija diluição, deve-se sempre misturar com um creme branco de hidratação leve, ou de preferência, um diluidor da mesma marca que o pigmento.

NUNCA SE ESQUEÇA DE REALIZAR UM TESTE DE MECHA ANTES

3-  ACIDIFICAÇÃO: SALVA CABELO!

Todo processo de coloração desregula o Ph natural do cabelo para que haja a alteração da cor, portanto, após a tintura é ideal fazer uma acidificação. Seja com receitinhas caseiras através do vinagre e limão, ou com produtos profissionais (temos diversos acidificantes no mercado).


Produtos profissionais ou receitas caseiras ajudam seu cabelo a ficar do jeito que você quer! (Foto:Reprodução/Internet)


Esse processo evita que o cabelo fique com aspecto opaco, cutículas abertas e textura porosa. Ele deve ser realizado na maioria das vezes uma vez ao mês, ou com danos mais severos, a cada quinze dias.

5 - PROTEÇÃO TÉRMICA É VIDA!

NUNCA!  use secador, chapinha, babyliss e nem vá para o sol sem antes aplicar um protetor térmico nas madeixas. Ele não só previne o cabelo dos danos mas também protege a cor do desbotamento, é claro.

6 – PRÉ-SHAMPOO

O pré-shampoo tem a função de proteger o comprimento e pontas da limpeza mais profunda feita pelo shampoo.



O shampoo retira oleosidade do couro cabeludo, mas ela não está presente no comprimento e pontas dos fios, fazendo com que o sejam perdido nutrientes, vitaminas, pigmentos (ou seja, a cor!), intensificando o aspecto ressecado e causando até mesmo pontas duplas. Por isso, antes de entrar no chuveiro, aplique uma máscara, creme ou produtos específicos para função de pré-shampo. Você irá notar uma melhora relevante nas pontas do cabelo e maior durabilidade da cor!

 

(Foto destaque: Amanda Falda te ensina a escolher o tom para o cabelo. Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo