Tech

Como banir uma conta no twitter

Não é só as autorizações policiais ou política que possuem o poder de denunciar uma conta no Twitter, qualquer usuário pode. Confira abaixo o passo a passo.

3 min de leitura
02 Nov 2022 - 21h40 | Atualizado em 02 Nov 2022 - 21h40

O aplicativo Twitter, de vez em quando resolve punir seus usuários caso viole as regras da plataforma, e, em casos mais extremos, o perfil aparece sob avisos que a conta foi suspensa ou retida.

Um exemplo que ficou muito famoso, foi o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teve sua conta no aplicativo suspensa permanentemente com base em regras da plataforma. Trump tinha em suas postagens incitação à violência.

Quando a conta é retida, a rede social apresenta duas mensagens de retenção, em inglês, de acordo com o motivo da punição: 

 

“A conta [ou tuíte] foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”. Isso ocorre quando o Twitter é obrigado a agir por uma exigência legal, como uma ordem judicial;

 

“A conta [ou tuíte] foi retida no Brasil em resposta às leis locais”. Devido a uma denúncia recebida pela rede social, que se viu obrigada a agir com base nas leis locais.


 

 

Twitter (Reprodução/Twitter)


Para denunciar uma conta no twitter com base nas regras, basta enviar uma solicitação para a plataforma para haver uma análise de conteúdo no perfil. Qualquer usuário da plataforma consegue denunciar uma conta sobre conteúdos e contas ilegais, sendo autoridades policiais e políticas ou não.

Caso o aplicativo responda que a conta não viola nenhum dos termos de serviço da rede social, pode registrar um pedido de retenção pelo endereço: https://legalrequests.twitter.com.

Após enviar o pedido, receberá por e-mail uma resposta automatizada confirmando que sua solicitação foi recebida pelo sistema de suporte da rede social. O Twitter pode enviar também outro e-mail sobre a avaliação do pedido de retenção.

A plataforma afirmou que sempre notifica os usuários que tenham contas ou tuítes retidos, a menos que esse aviso seja proibido. Somente em casos de uma ordem judicial sigilosa, que esse aviso é proibido.

 

 

 

 

 

 

Foto Destaque: Twitter. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo