Colunista

Como alavancar de forma segura e eficaz em seus investimentos?

Aprenda a desenvolver métodos para se aperfeiçoar cada vez mais no mercado de ações.

01 Set 2022 - 17h35 | Atualizado em 01 Set 2022 - 17h35
Como alavancar de forma segura e eficaz em seus investimentos?  Lorena Bueri

Todos investidores precisam evoluir constantemente para melhorar seu desempenho walcançar a consistência desejada. Isso acontece porque os mercados financeiros estão em constante mudança e suas operações devem estar sempre prontas para se adaptar ao mercado e sua volatilidade.

Pensando nisso, na matéria de hoje irei te mostrar como você pode ser eficaz e alavancar sua banca de forma correta e consciente. Vem comigo fazer dinheiro!

Tudo começa na preparação

A preparação é um dos requisitos para bons resultados comerciais e melhor desempenho dos negócios. Então você deve ter uma rotina adequada. Não basta apenas acordar cedo, mas também entender o que está acontecendo no resto do mundo.

Um trader que deseja se destacar no setor precisa saber o que afeta os ativos que ele posiciona ou pretende operar. É por isso que pesquisar na noite anterior a uma negociação é crucial. Dessa forma, os traders estarão mais protegidos e menos propensos a serem pegos de surpresa pelo mercado.

Se especialize

Existem métodos analíticos para fornecer aos traders uma base e facilitar a compreensão dos movimentos do mercado. Isso inclui principalmente a análise técnica, que aborda a ação do preço de um ativo assim como os movimentos do preço e o Tape Reading, que tenta entender quem realmente está movendo o mercado com base no fluxo de ordens.

Não há maneira melhor que a outra, por isso é fundamental que você entenda basicamente o que funciona para sua análise e se concentre nas técnicas que funcionem melhor para o seu perfil.

Trace um plano

Um plano é fundamental para definir a estratégia que será usada para atingir seus objetivos. Além disso, é uma maneira de evitar erros cometidos e controlar as emoções fortes que podem surgir em momentos estressantes.

Portanto, os traders profissionais que realmente querem ganhar a vida com os mercados devem adotar um plano para ter sucesso e aproveitar seus ganhos.

• Qual é o seu procedimento de preparação?
• Quais são suas metas de renda?
• Qual é o seu limite de perda?
• Qual o tamanho da sua posição?

Pense nas perguntas acima e definia seu plano!

Para um investidor, melhorar seu desempenho é uma tarefa que exige muita dedicação, já que os mercados financeiros são complexos e estão em constante mudança. Particularmente aprendi muito, me livrei da complacência e tive a flexibilidade necessária para me adaptar melhor ao mercado.

Hoje posso dizer que possuo diversos planos traçado, metas e objetivos concretos que me permitem operar de forma segura e eficaz! Espero que você também consiga. 

Foto destaque.Reprodução/Canva

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo