Empreendedorismo

Como acompanhar o crescimento do consumo online e melhorar o seu negócio

Com a atual preferência por compras pela internet, as empresas precisam se fazer presentes nos canais diditais de uma maneira estratégica e assertiva.

19 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 19 Out 2022 - 10h00
Como acompanhar o crescimento do consumo online e melhorar o seu negócio Lorena Bueri

O isolamento e o distanciamento sociais, consequentes da pandemia nos últimos anos, favoreceram novos hábitos e comportamentos por parte dos consumidores, entre eles está o consumo de produtos online.

Para se adaptar a essa nova realidade e manter os negócios, as vendas por meio da internet se tornaram uma tendência aparentemente sem volta. Esse hábito agradou muito os consumidores e hoje muitas pessoas preferem realizar compras online. Questões como segurança, praticidade e comodidade são as principais razões para essa nova preferência. Tal movimento faz com que as empresas se adaptem a essa nova realidade, para manter as vendas.  

Confira, a seguir, algumas dicas sobre como se planejar para atuar nesse novo segmento, conquistar novos clientes e impulsionar as suas vendas.

Comece do zero

Para vender online não basta somente disponibilizar seus produtos e serviços nas redes sociais. São necessárias estratégias para atrair os consumidores até o seu negócio. É preciso fazer um esforço para que as pessoas conheçam seu empreendimento.


Empreendedorismo (Foto: Reprodução/Freepik)


Busque conhecimento antes de tudo

Existem as mais variadas ferramentas que podem lhe auxiliar no processo de vendas pela internet. Um exemplo disso são os espaços disponibilizados por grandes empresas em seus sites, os chamados marketplaces. Essa é uma maneira de disponibilizar seus produtos na internet sem precisar criar um site novo para isso. Há, inclusive, redes socias, como o facebook, as quais dispõem desse recurso, aproximando o seu perfil das vendas.

Utilize estratégias para impulsionar suas vendas

Vender online requer um preparo, mas isso não quer dizer que esse planejamento seja um bicho de sete cabeças. Existem várias ferramentas que são capazes de auxiliar nesse processo. Uma das maneiras de se aprender a vender nos canais digitais é por meio do funil de vendas. Esse modelo é separado por fases, as quais mostram todos os caminhos de compra de um cliente em potencial.

Foto destaque: Empreendedorismo (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo