Saúde

Como a nova onda de casos de Covid-19 na Europa pode afetar o Brasil?

Após períodos de queda, o número de internações e infecções por covid-19 voltaram a aumentar em alguns países europeus, entenda mais sobre a onda e descubra se ela pode afetar o Brasil.

24 Out 2022 - 20h46 | Atualizado em 24 Out 2022 - 20h46
Como a nova onda de casos de Covid-19 na Europa pode afetar o Brasil? Lorena Bueri

Após a vacinação e com o contato da população com o vírus, a incidência de casos de covid-19 apresentou queda em diversos países do globo, o que fez com que as medidas restritivas fossem flexibilizadas em vários países, incluindo o Brasil.

No entanto, uma nova onda de aumento de casos de infecções e internações por coronavírus em vários países europeus tem preocupado autoridades e levantado a dúvida: Essa nova onda pode afetar o Brasil?

De acordo com uma nova declaração realizada por representantes da OMS - Organização Mundial da Saúde e por líderes do ECDC - Centro de Controle e Prevenção de  Doenças na Europa:

"Ainda que não estejamos na mesma situação que passamos há um ano, está claro que a pandemia de covid-19 não acabou. Infelizmente, vemos os indicadores subirem de novo na Europa, o que sugere o início de uma nova onda de infecções."

A situação, que já era preocupante, se agravou ainda mais com a chegada do outono e com a chegada do inverno no Hemisfério Norte, uma temporada conhecida pelos altos índices de transmissão de influenza, ambiente também favorável à disseminação do coronavírus.

A mesma onda que se inicia em Outubro preocupa especialistas com sua chegada ao Brasil por volta de Dezembro e Janeiro, o que pode provocar um aumento dos casos de covid, mesmo fenômeno já ocorrido em períodos anteriores.

A situação na Europa está instável, o número de casos e internações aumenta e diminui constantemente, o que preocupa especialistas, atualmente, os povos que estão localizados no centro do continente e na região mediterrânea possuem taxas de casos de covid superiores a outras regiões do mundo.

O aumento dos casos faz com que surja a necessidade de investir em mais vacinas para a região, imunizando e reforçando a imunização da população, ajudando a evitar a disseminação do vírus, mais medidas de restrição não estão descartadas pelas autoridades com a chegada do outono e inverno na Europa.

 

Foto Destaque: Pandemia ainda não acabou (Foto/Reprodução: Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo