Notícias

Comemoração do Bicentenário da Independência começa nesta terça-feira

Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil ganha programação de festividades durante dois dias com desfiles cívico-militares, salva de tiros e muito mais

05 Set 2022 - 19h07 | Atualizado em 05 Set 2022 - 19h07
Comemoração do Bicentenário da Independência começa nesta terça-feira Lorena Bueri

As festividades em comemoração ao Bicentenário da Independência começam nesta terça-feira, véspera de feriado. O evento irá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, e de acordo com programação divulgada pelo Comando Militar do Leste (CML), a comemoração terá desfile cívico-militar, tiros de artilharia, apresentações, Parada Naval, show aéreo, salto livre de paraquedistas e um cerimonial comemorativo. 


Desfile cívico-militar feito em 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto Reprodução: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)


Assim, na terça-feira, dia 6 de setembro, é previsto iniciar com um desfile cívico-militar com a presença do público para assistir à demonstração da tropa, irá ocorrer na Vila Militar, na Avenida Duque de Caxias. 

Os eventos do feriado, na quarta-feira (7), iniciam-se 8h da manhã com o 31 Grupo de Artilharia de Campanha realizando uma salva de tiros de Artilharia no Forte de Copacabana. 

Conforme a programação divulgada pelo CML, durante toda a manhã devem ocorrer apresentações de bandas do Exército nos bairros Flamengo, Lagoa, Madureira, Méier, São Cristóvão, Sulacap e Urca. Em seguida, a partir das 9h, é previsto ocorrer uma Parada Naval com a parceria de navios da Marinha do Brasil e dos países amigos, a frota parte do Recreio dos Bandeirantes e vai em direção a Baia de Guanabara. 

À tarde, a partir de 13h, na altura da Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana, está planejado ocorrer o cerimonial comemorativo dos 200 anos de Independência do Brasil, com um show aéreo da Esquadrilha CEU e apresentação de bandas de música dos Fuzileiros Navais, do 1 Batalhão de Guardas, da Força Aérea Brasileira e da Policia Militar do Rio. 

Logo depois, ocorre a demonstração da equipe de paraquedistas, da Brigada de Infantaria Paraquedista com o auxílio da Forca Aérea Brasileira, de salto livre com aterragem na praia de Copacabana. Na sequência, a Esquadrilha da Fumaça faz acrobacia pelo céu de Copacabana. 

Ainda no dia 7 de setembro, as 16h, está previsto para ocorrer 21 tiros em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil no Forte de Copacabana com a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia. 

Além disso, estão previstos desfiles cívico-militares nas cidades sedes de aquartelamentos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo.

Foto Destaque: Desfile Civico-Militar de 7 de setembro. Reprodução: Jornal Noroeste.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo