Notícias

Comemoração do Bicentenário da Independência começa nesta terça-feira

Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil ganha programação de festividades durante dois dias com desfiles cívico-militares, salva de tiros e muito mais

05 Set 2022 - 19h07 | Atualizado em 05 Set 2022 - 19h07
Comemoração do Bicentenário da Independência começa nesta terça-feira Lorena Bueri

As festividades em comemoração ao Bicentenário da Independência começam nesta terça-feira, véspera de feriado. O evento irá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, e de acordo com programação divulgada pelo Comando Militar do Leste (CML), a comemoração terá desfile cívico-militar, tiros de artilharia, apresentações, Parada Naval, show aéreo, salto livre de paraquedistas e um cerimonial comemorativo. 


Desfile cívico-militar feito em 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. (Foto Reprodução: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)


Assim, na terça-feira, dia 6 de setembro, é previsto iniciar com um desfile cívico-militar com a presença do público para assistir à demonstração da tropa, irá ocorrer na Vila Militar, na Avenida Duque de Caxias. 

Os eventos do feriado, na quarta-feira (7), iniciam-se 8h da manhã com o 31 Grupo de Artilharia de Campanha realizando uma salva de tiros de Artilharia no Forte de Copacabana. 

Conforme a programação divulgada pelo CML, durante toda a manhã devem ocorrer apresentações de bandas do Exército nos bairros Flamengo, Lagoa, Madureira, Méier, São Cristóvão, Sulacap e Urca. Em seguida, a partir das 9h, é previsto ocorrer uma Parada Naval com a parceria de navios da Marinha do Brasil e dos países amigos, a frota parte do Recreio dos Bandeirantes e vai em direção a Baia de Guanabara. 

À tarde, a partir de 13h, na altura da Avenida Rainha Elizabeth, em Copacabana, está planejado ocorrer o cerimonial comemorativo dos 200 anos de Independência do Brasil, com um show aéreo da Esquadrilha CEU e apresentação de bandas de música dos Fuzileiros Navais, do 1 Batalhão de Guardas, da Força Aérea Brasileira e da Policia Militar do Rio. 

Logo depois, ocorre a demonstração da equipe de paraquedistas, da Brigada de Infantaria Paraquedista com o auxílio da Forca Aérea Brasileira, de salto livre com aterragem na praia de Copacabana. Na sequência, a Esquadrilha da Fumaça faz acrobacia pelo céu de Copacabana. 

Ainda no dia 7 de setembro, as 16h, está previsto para ocorrer 21 tiros em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil no Forte de Copacabana com a frota da Esquadra Brasileira e a Artilharia. 

Além disso, estão previstos desfiles cívico-militares nas cidades sedes de aquartelamentos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo.

Foto Destaque: Desfile Civico-Militar de 7 de setembro. Reprodução: Jornal Noroeste.

 

VEJA TAMBÉM

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida Lorena Bueri

Mãe do ator Angus Cloud conta detalhes sobre momento em que encontrou o filho sem vida

O ator Angus Cloud, que ficou conhecido após estrelar na série “Euphoria”, faleceu aos 25 anos de idade devido a uma overdose. Sua mãe, em uma entrevista que concedeu, contou detalhes sobre a morte do ator
Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro Lorena Bueri

Conmebol promove ação especial e leva a Taça da Libertadores ao Rio de Janeiro

A Conmebol leva a Taça da Libertadores em ação especial, sobrevoando e visitando comunidades no Rio de Janeiro que será palco da final da competição em novembro
Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”  Lorena Bueri

Bad Bunny lança novo single intitulado de “Un Preview”

A faixa conta com pouco mais de dois minutos de duração e em seu clipe o cantor aparece cantando próximo a um carro e a um cavalo de balanço
Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG. Lorena Bueri

Árbitro explica decisão de expulsar Maidana e relata ter sofrido ofensas pela equipe do América-MG.

Ramon Abatti Abel relatou sobre jogador, auxiliar e assistente o ofendendo e copos arremessados para o gramado, por torcedores do Vasco. O árbitro explicou em súmula as decisões de expulsão
Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour” Lorena Bueri

Taylor Swift anuncia lançamento mundial do filme “The Eras Tour”

O filme que havia sido anunciado nos Estados Unidos, agora ganha datas também pelo mundo. Já é possível garantir o ingresso de pré-venda nas redes brasileiras
Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife Lorena Bueri

Laura Fernandez chega em estreia de “Elas por Elas” com roupa de grife

Atriz apostou em um look “simples”, mas deslumbrante. O elenco da trama se juntou para assistir o primeiro capítulo do remake que foi sucesso em 1982, celebração aconteceu nesta segunda-feira (25)
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo