'Começa no Tik Tok' plataforma lança primeira campanha nacional

Daniela Pimenta - Publicado 22 de Oct de 2020 às 20:10
0 Comentarios

TikTok lança sua primeira campanha nacional em TV aberta e fechada e mídia out of home. Denominada "Começa no TikTok", a campanha estreia a partir do dia 21 de outubro na TV e dia 22 de outubro nos meios digitais. Todas as peças da campanha foram criadas com material 100% original do TikTok. A campanha se destaca também pelo forte propósito de celebrar a diversidade, e prova disto são os três nomes escolhidos para participar da ação - todos conquistaram visibilidade primeiro na plataforma - e acabaram caindo nas graças do público. 

Leia Mais: O preço alto dos procedimentos estéticos

Conhecida pelo seu bom humor e pela forma positiva como lida com a deficiência física, a psicóloga Lorrane Silva, do perfil @_pequenalo (2M de seguidores) se une ao baiano que esbanja sensibilidade em seus trabalhos fotográficos, Tom Filho, do perfil @prazertom (1,2M de seguidores) e a eles soma-se o talento da dubladora maranhense e mulher trans Mathy Lemos (@mathylemoss, 785K), estrelas da campanha "Começa no TikTok". Em comum, os três começaram a produzir conteúdo na plataforma de maneira despretensiosa até se tornarem nomes conhecidos nacionalmente.  

 As peças refletem o jeito autêntico da plataforma, utilizando hits e coreografias que estouraram no App nos últimos meses para fazer o que eles mais sabem: engajar, divertir e, por que não, emocionar? 

"O TikTok, como linguagem é tão inovador que pensamos em uma campanha que pudesse ser feita com 100% de conteúdo original da plataforma. São vídeos que não precisaram ser produzidos só para a TV ou para mídia out of home, mas que quem bate o olho sabe na hora que se trata de um conteúdo da plataforma", explica a diretora de Marketing para a América Latina do TikTok, Kim Farrell.


                              Reprodução Tik Tok 

 (Reprodução Tik Tok)


A campanha vai veicular, ao longo de cinco semanas, vídeos de até 30 segundos, mostrando a variedade de conteúdos surgem no TikTok, fazem sucesso e viram tendência fora da plataforma. Além de algo muito divertido e inusitado, hits que viralizaram mundialmente como "Tudo no Sigilo" (Vytinho NG, Bianca), “Oh Nanana” (Bonde R300) e “Upside Down” (JVKE) estarão presentes. 

Embora seja uma plataforma global, o TikTok sempre esteve comprometido em oferecer a seus usuários brasileiros uma experiência personalizada, que reflete bastante a cultura local por meio de parcerias com influenciadores e instituições, divulgação de lives, talks, lançamentos de músicas e artistas queridos do público. Cada vez mais, há um trabalho para tornar a plataforma ainda mais atraente e intuitiva para seus usuários, fornecendo ferramentas fáceis de edição e disponibilizando videoclipes, efeitos sonoros, filtros e muito mais. 

"Nós esperamos que mais e mais pessoas se sintam representadas em nossa plataforma. Penso que essa campanha é sobre enaltecer a cultura brasileira e ao mesmo tempo estimular que nosso público use essa nova linguagem criada pela plataforma. O que começa no TikTok pode ajudar as pessoas a traduzir a maneira como enxergam e compartilham com o mundo as suas experiências, mostrando seus pontos de vista de forma criativa e autêntica", finaliza Kim. 

 

(Foto destaque: Pequena Lo, Tom Filho e Mathy Lemos/ Reprodução Site Tik Tok)

Deixe um comentário