Moda

"Com visão no futuro": Rider lança coleção com menor impacto ambiental

o modelo Rider R4 Space é a principal aposta da coleção. O material é o "EVA biobased", que tem como matéria-prima a cana-de-açúcar. Todos os modelos, segundo a Grendene, são veganos e registrados pela britânica Vegan Society.

3 min de leitura
23 Set 2022 - 15h46 | Atualizado em 23 Set 2022 - 15h46

Nomeada “Rider R4 – Recriar o Futuro”, a marca apresenta uma linha confeccionada apenas a partir de materiais que garantem uma menor emissão de carbono. A Grendene, grupo em que a marca faz parte, calculou que a fabricação dos produtos da Rider reduziu em 16,7 toneladas suas emissões de CO₂ desde que a coleção R4 foi lançada, segundo Carlos André Carvalho, gerente da divisão de desenvolvimento sustentável da companhia. 

Foi feito um estudo de desmontagem das peças, a fim de entender como aproveitar os resíduos que seriam descartados, ou seja, buscando usar menos quantidade de componentes para cada par e concentrar materiais reciclados em seu resultado. 

A marca que já carregava em sua missão, visão, e valores, esta ideia de sustentabilidade, utilizando os 4r’s, reduzir, reutilizar, reciclar, e recriar. Conseguiu ir ainda mais além nesta coleção. A linha apresenta quatro modelos de calçados produzidos com produtos veganos e materiais reciclados, a partir dos resíduos da própria fábrica da Grendene. Estima-se que na produção dessa linha gerou-se 54% menos resíduos e o consumo de água diminuiu em 27%.


rider

O Rider R4 Space Slide  (Foto: Reprodução/Instagram)


O Rider R4 Space Slide incentiva a criatividade coletiva em prol de um pensamento mais sustentável para 2022 e além. Feito com EVA BIOBASED em nova versão SOFT, ou seja, além de ter 20,3% de carbono de fonte renovável, é superconfortável. Vamos recriar, juntos, ações para o futuro?


rider

Rider R4 Plus Slide Adulto (Foto: Reprodução/Instagram)


O Rider R4 Plus Slide Adulto, vem com uma renovação! Nessa edição, contamos com novas cores, estampas e sola com produtos recicláveis. Com 30% de material reciclado pré consumo, palmilha (parcialmente) em EVA biobased, fonte renovável a partir da cana de açúcar. É a moda consciente direto para os seus pés!


rider

Rider Free R4 Papete (Foto: Reprodução/Instagram)


O Rider Free R4 Papete Adulto está ainda mais incrível nesta edição, inspirado nas estéticas e soluções da natureza e da tecnologia, o modelo conta com pinturas degradês com visual orgânico e etiqueta holográfica mudaci. Feita com PVC reciclado pré-consumo, a sola tem 80% de PVC reciclado, gáspea e as tiras possuem 35% de PVC reciclado. É a renovação do clássico!


rider

O Rider R4 II Adulto (Foto: Reprodução/Instagram)


O Rider R4 II Adulto, também tem renovação! Inspirado na natureza e tecnologia, o modelo conta com pinturas degradês com visual orgânico e sola 80% PVC reciclado, forquilha 100% PVC reciclada. Reciclado pré-consumo. É sobre moda consciente e responsabilidade de consumo!

Sustentabilidade refere-se principalmente a busca por equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Visando equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população.

 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo