Notícias

Com uma vítima identificada, acidente em Capitólio está sendo investigado pela Polícia Civil

Foi identificado o corpo de uma das vítimas do acidente em Capitólio. Especialistas apontam que o acidente poderia ter sido evitado se tivesse tomado devidas precauções.

09 Jan 2022 - 18h00 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 18h00
Com uma vítima identificada, acidente em Capitólio está sendo investigado pela Polícia Civil Lorena Bueri

Em trabalho, a Polícia Civil conseguiu identificar o corpo de uma das vítimas encontrada na tragédia que ocorreu em Capitólio. Conforme o delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, trata-se de Júlio Borges Antunes, de 68 anos. Previa-se que o corpo de Júlio Borges seria enterrado ainda neste domingo (09) em São José da Barra (MG), a vítima era natural de Alpinópolis (MG).

A Polícia Civil ainda trabalha na identificação de outras nove pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por essa triste catástrofe a onde a queda de um paredão de cânion atingiu turistas em um passeio com lanchas. Segundo os bombeiros de Minas Gerais a causa do desabamento ainda não foi identificada. De acordo com especialistas, suspeita-se que possa ter ocorrido uma erosão do solo e infiltração da água devido as fortes chuvas. 



Ponto turístico em Capitólio (Foto: Reprodução/Folha de São Paulo)


Conforme mencionou Joana Paula Sanchez, especialista em turismo geológico e professora da Universidade Federal de Goiás, se tivesse ocorrido um mapeamento técnico da região poderia ter evitado que pessoas estivessem tão próximas de uma área de risco. O trágico acidente ocorrido no começo da tarde deste sábado dia (08) deixou sete mortos, dezenas de feridos, sendo quatro ainda não internados e 3 desaparecidos.

Segundo a Marinha do Brasil um inquérito será instaurado de modo a apurar as causas. A Polícia Civil continua investigando o caso, além disso, a Marinha do Brasil irá realizar uma investigação se de fato os barcos e lanchas poderiam estar naquele lugar, tendo em vista que as condições meteorológicas não favoreciam o clima e o tempo para aquela categoria de turismo. 



Momento do acidente em Capitólio (Foto: Reprodução/Folha de São Paulo)


Oficialmente apenas Júlio Borges Antunes foi identificado pela polícia civil. Todas às dez vítimas estavam em uma mesma lancha, a Lancha Jesus, além disso, estavam os mesmos hospedados em um rancho localizado em São José da Barra (MG). Entretanto, já existem informações adquiridas pela Polícia acerca das pessoas que morreram e ainda estão desaparecidas, mas para ocorrer a identificação oficial a Polícia aguarda resultado de laudos e testes de “DNA”.

Dentre as vítimas do acidente em Capitólio, quatro pessoas são da mesma família, sendo um casal, filho e neto deles, as outras vítimas são amigos e parentes desta família. Foram utilizados pela Polícia fotografias realizadas no trajeto do passeio para ajudar na identificação dos corpos. Às duas pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas na tarde deste domingo (9). As vítimas são um jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG) e um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG). Não há informações de outras pessoas que poderiam estar desaparecidas e as investigações estão concentradas nesta embarcação.



Foto destaque: Acidente em Capitólio (MG) (Foto: Reprodução/Econômico Valor) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo