Esportes

Com negociações de Pato no São Paulo, Dorival Júnior mantém cautela

Atacante está em tratamento no São Paulo, recuperando lesão no joelho direito; próximo de retornar ao clube, Pato deve ser o próximo reforço do tricolor paulista

15 Mai 2023 - 17h00 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 17h00
Com negociações de Pato no São Paulo, Dorival Júnior mantém cautela Lorena Bueri

Próximo de concretizar a contratação de Alexandre Pato pelo São Paulo, o técnico Dorival Júnior prefere manter precaução ao comentar sobre o jogador e possível contratação do atacante, que tem negociações avançadas, e está em recuperação nas instalações do clube de uma cirurgia no menisco do joelho direito. 'Pato' anunciou a sua saída do Orlando City em novembro do ano passado, e desde a saída dos Estados Unidos, não atuou mais dentro de campo.

"Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre. Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado. A diretoria sabe o momento para a conversa. Está bem administrado com Rui, Belmonte, Muricy. Com o atleta (Pato) temos um contato diário e estamos acompanhando a evolução." comentou o técnico em coletiva, após o empate contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Alexandre Pato está em transição do trabalho tendo contato com a bola, mudança de direção, mas ainda treinando separado. Por ser uma cirurgia complicada no joelho, o clube não quer acelerar o processo, a expectativa é de duas semanas dele estar recuperado. 


 

Pato atuando pelo São Paulo na sua última passagem. (Foto: Divulgação/Thiago Ribeiro)


"Ainda é cedo, o Pato para este momento a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente e temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave." completou Dorival Júnior.

A negociação do atacante com o São Paulo está bem encaminhada. 'Pato' deve assinar um contrato com salário fixo e algumas metas por produtividade, já que está há desde o ano passado sem jogar. Inicialmente, as conversas são para um vínculo até o final deste ano, com possibilidade de prorrogação, caso há um acordo entre diretoria, comissão técnica e jogador. 
 
Alexandre Pato é muito querido pela torcida e seus números são bons. 133 jogos e 47 gols com a camisa do Tricolor. 
 
Foto destaque: Alexandre Pato no CT do São Paulo. Reprodução/São Paulo Futebol Clube
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo