Esportes

Com mudanças, Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para a Finalíssima

Pia Sundhage divulga lista de convocadas para os jogos contra Inglaterra e Alemanha antes da Copa do Mundo. Ludmila está fora por lesão. Confira!

20 Mar 2023 - 14h03 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 14h03
Com mudanças, Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para a Finalíssima Lorena Bueri

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta segunda-feira (20) a lista das 26 convocadas da seleção brasileira feminina para os dois próximos compromissos antes do início da Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

O primeiro compromisso do time canarinho será contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de abril, na decisão da Finalíssima – final em jogo único entre as atuais campeãs da Eurocopa (UEFA) e Copa América (CONMEBOL). Cinco dias depois, no dia 11, a seleção enfrentará a Alemanha, vice-campeã da Euro, em um amistoso, que será disputado em Nuremberg.

Após o fim da SheBelieves Cup, torneio que aconteceu em fevereiro e no qual o Brasil ficou em terceiro lugar, quatro jogadoras se contundiram e ficaram de fora da lista de hoje: Lorena (goleira), Tainara (zagueira), Debinha e Ludmila (atacantes). Ludmila, que teve constatada a ruptura de ligamento do joelho, também será ausência na Copa do Mundo no meio do ano.

Em relação a essas jogadoras, a técnica Pia declarou que vai entrar em contato com os clubes das atletas lesionadas, mas garantiu que as contusões de Lorena, Tainara e Debinha não preocupam para a convocação final, que acontecerá dias antes do Mundial.


Seleção brasileira feminina em jogo da SheBelieves Cup. (Foto/Reprodução/VAVEL)


Por conta das ausências, Pia optou por convocar jogadoras que não haviam sido chamadas ao longo do ciclo: Camila, goleira do Santos, e Aline Gomes e Ingryd, meio-campistas da Ferroviária. Em entrevista coletiva, a treinadora afirmou que a convocação para a Copa terá uma lista bem próxima da que anunciou nesta segunda.

A seguir, a lista das 26 convocadas por Pia Sundhage:

GOLEIRAS: Letícia Izidora (Corinthians), Camila (Santos) e Luciana (Ferroviária);

DEFENSORAS: Tamires (Corinthians), Tarciane (Corinthians), Yasmim (Corinthians), Fernanda Palermo (São Paulo), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Antônia (Levante), Rafaella (Arsenal) e Bruninha (Gothan-EUA);

MEIO-CAMPISTAS: Gabi Portilho (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians), Aline Gomes (Ferroviária), Ingryd (Ferroviária), Duda Francelino (Flamengo), Ana Vitória (Benfica), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville-EUA) e Kerolin (North Carolina Courage-EUA);

ATACANTES: Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Barcelona), Gabi Nunes (Madrid CFF), Nicole (Benfica) e Marta (Orlando Pride-EUA).

Foto destaque: Pia convoca seleção brasileira feminina. Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo