Bem Estar

Com mais de 40% da população vacinada, Brasil pode entrar no ranking de países com maior índice de imunizados

Com 40.7% da população vacinada contra a covid-19, o Brasil se prepara para entrar no ranking de países com maior índice de vacinação. Atualmente, o país está na 37ª posição do ranking.

28 Set 2021 - 18h20 | Atualizado em 28 Set 2021 - 18h20
Com mais de 40% da população vacinada, Brasil pode entrar no ranking de países com maior índice de imunizados Lorena Bueri

Nesta semana, o Brasil ultrapassou a marca de 40,7% da população imunizada com as devidas doses das vacinas. Ao todo, aproximadamente 70% da população brasileira já tomou ao menos uma dose dos imunizantes contra a covid-19. No início da vacinação, o Brasil enfrentou problemas políticos envolvendo a vacina que fizeram com que atrasasse o ritmo da vacinação, no entanto, o índice de brasileiros devidamente imunizados é parecido com o índice de países que começaram anteriormente a campanha de vacinação.

Brasil bate recorde de imunizados contra a covid-19 no período de 24 horas

Campanha Sobre Viver conta como é o dia a dia dos paciente com câncer no Brasil

Especialista em lentes dentais, Dr. Bryan Arlean, transforma o sorriso de grandes nomes do esporte

São Paulo e Mato Grosso do Sul são os estados com as maiores taxas de vacinados no país com 53,9% e 55,6%, respectivamente. Em relação aos vacinados com a primeira dose, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e São Paulo encabeçam o ranking com 70,2%, 70,5% e 78,6%, respectivamente. O consórcio de veículos de imprensa divulgou que, ao todo, o país conta com 86.692.704 de pessoas vacinadas com as duas doses da vacina (ou dose única) e 144.536.919 estão vacinados com a primeira dose dos imunizantes. Somando o número de pessoas completamente vacinadas com o número de pessoas vacinadas com apenas a primeira dose, o país conta com 231.229.623 doses aplicadas.


Adolescente durante drive-thru da vacinação no estado de São Paulo. (Foto: Reprodução/ Governo de São Paulo)


Ocupando a 37ª posição no ranking de vacinação mundial, o número de mortes por causa da covid-19 segue em queda nos estados brasileiros e a média móvel de óbitos por covid-19 é de 500 atualmente. A queda no número de pessoas mortas é devido ao avanço da vacinação no país, no entanto, a média móvel de novos casos da doença subiu para 16 mil no Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Adolescente sendo vacinada em drive-thru de vacinação em São Paulo. Reprodução/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo