Esportes

Com lesão muscular, Lewandowski está fora de Real Madrid x Barcelona pela Copa do Rei

Barcelona sofre baixa importante para o clássico contra o Real Madrid na Copa do Rei. Artilheiro Lewandowski ficará de fora por lesão muscular.

27 Fev 2023 - 13h48 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 13h48
Com lesão muscular, Lewandowski está fora de Real Madrid x Barcelona pela Copa do Rei Lorena Bueri

Em comunicado médico divulgado na manhã desta segunda-feira (27), o Barcelona confirmou que Robert Lewandowski, artilheiro do time na temporada 22/23, teve lesão muscular na coxa esquerda e ficará de fora do clássico contra o Real Madrid, válido pela ida das semifinais da Copa do Rei, na próxima quinta-feira (2).

O craque polonês, que se contundiu na derrota de ontem (26) do Barça por 1 a 0 para o Almeria, pode ficar afastado por duas semanas. Com isso, o atacante também ficaria de fora de duas partidas do time no Campeonato Espanhol: contra o Valência, no dia 5 de março, e Athletic Club de Bilbao, no dia 12.

Assim, o Barcelona espera tê-lo de volta a tempo do clássico de La Liga contra o Real Madrid, no Camp Nou, no dia 19. Em nota, o clube disse que a "recuperação de Lewandowski determinará a sua disponibilidade".


Lewandowski teve lesão muscular constatada e será desfalque no Barça. (Foto/Reprodução/Getty Images)


A notícia é mais um golpe para o técnico Xavi, que já havia perdido o atacante Ousmane Dembélé e o meio-campista Pedri, também por contusão. Com apenas dois atacantes do elenco principal à disposição, Ferran Torres e Raphinha, o treinador deverá ter trabalho para escalar o time nos próximos duelos.

Com a primeira lesão constatada desde que deixou o Bayern para se juntar ao elenco do Barcelona na segunda metade do ano passado, Lewandowski ingressa a lista de contundidos do clube na temporada, que sofreu com importantes ausências no fim de 2022 e acabou ficando de fora da fase de mata-mata da UEFA Champions League.

Após o revés de ontem, a vantagem sobre o vice-líder Real – que empatou o dérbi de Madri contra o Atlético no último sábado (25) – caiu para sete pontos. Lewandowski, que passou em branco na derrota para o Almeria – colocando fim na invencibilidade de 13 jogos em La Liga – marcou 25 gols em 31 partidas em todas as competições até agora nesta temporada.

Foto destaque: Lewandowski passou em branco contra o Almeria e saiu lesionado. (Reprodução/AS)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo