Esportes

Com lesão de Zverev no segundo set, Nadal chega à final de Roland Garros

Com a partida durando apenas dois sets devido à lesão de Alexander Zverev, Rafael Nadal chega na final e busca seu 14º título em Roland Garros. Adversário sairá da outra semifinal entre Cilic ou Ruud

03 Jun 2022 - 15h10 | Atualizado em 03 Jun 2022 - 15h10
Com lesão de Zverev no segundo set, Nadal chega à final de Roland Garros Lorena Bueri

O espanhol Rafael Nadal conseguiu a classificação para a final de Roland Garros nesta sexta-feira (03) ao vencer o alemão Alexander Zverev por abandono. A partida durava 3h12 e Nadal vencia por 1 x 0, quando no segundo set, o jogo foi paralizado pela torção de tornozelo de Zverev no empate parcial de 6x6.

Com um começo muito bom de Sascha impondo seu ritmo em rallys, o início da partida foi superior para o lado do alemão, mas que viu o maior campeão do circuito crescer do meio para o final do set. Sendo decidido no tiebreak, os dois tenistas realizaram momentos eletrizantes com Nadal salvando quatro set points e conseguindo a virada por 10 x 8 depois de 1h38.

O segundo set foi igualmente equilibrado com muitos rallys, quebras de saque e duplas faltas no serviço que deram vantagem ao alemão com um 6x5. No 12º game, quando o espanhol estava prestes a empatar o set, Zverev torceu o tornozelo direito e não conseguiu continuar na partida, dando vitória à Rafael Nadal por abandono.


Zverev sai de quadra após lesionar seu tornozelo (Foto:Reprodução/AFP)


Sobre os sentimentos mistos que estava sentindo, Nadal falou da ida à final e da lesão do adversário: "Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar a quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil."

Agora o Touro Miúra, como Nadal é conhecido, tentará seu 14º título em Paris e espera o resultado da outra semifinal entre Marin Cilic e Casper Ruud. Já para Zverev, fica a lamentação de não conseguir seu primeiro grand slam na carreira, na perda da possibilidade de não conseguir o número 1 do ranking e da lesão que pode afastá-lo de vários meses.

Foto Destaque: Rafael Nadal. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo