Tech

Com inauguração de loja na plataforma Cripvoxels, TIM estreia no metaverso

A recriação de sua loja física no metaverso tem entre seus objetivos conectar as interações entre a nova unidade virtual e loja física, a TIM também lançará NFTs com temas 5G

28 Jan 2022 - 16h30 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 16h30
Com inauguração de loja na plataforma Cripvoxels, TIM estreia no metaverso Lorena Bueri

A TIM recriou uma de suas lojas no metaverso. A recriação é da loja do Barra Shopping que fica localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, a inauguração foi realizada na última quinta-feira, dia 27. “Aproveitamos a inauguração oficial da nova flagship para construí-la também no ‘terreno virtual’. Nossa ‘MetaLoja’ é um projeto que tem como objetivo fincar presença dentro de uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM”, comentou o diretor de e-commerce da empresa no Brasil, Bruno Vasconcellos.

A proposta é que o espaço inicialmente seja dividido em duas partes. No primeiro andar é possível vivenciar uma experiência semelhante à loja conceito, já no segundo andar, onde o acesso é feito através de máquina de teleporte, encontra-se um espaço gamer, é possível visualizar um portfólio de produtos da TIM e parceiros. Os clientes podem vivenciar a experiência virtual na própria loja física, no “Espaço Metaverso”, através de óculos de realidade virtual, dessa forma os usuários poderão navegar nesse espaço, visualizar os produtos e ainda testar algumas das funções da conexão 5G no metaverso.


Loja TIM no metaverso. (Foto: Reprodução/Mundo Conectado)


A empresa pretende lançar, ainda no primeiro trimestre desse ano, uma arena de eventos virtuais, focando em entretenimento e música em conexão com o planejamento da operadora. Segundo Vasconcellos, haverá uma agenda de shows e eventos com o objetivo de atrais o público que já se interessa pelo metaverso, a empresa pensa em usar este espaço como uma base extra para mostrar a atuação institucional e cultural da TIM.

A loja virtual dispõe de uma área onde smartphones, gadgets e demais acessórios ficam expostos em uma configuração de prateleira infinita, disponibilizando um maior número de produtos. Está à disposição dos clientes também uma área exclusiva para atendimento, que conta com especialistas em tecnologia para sanar as dúvidas sobre o tema, além de consultores de atendimento estratégico e para parceiros, entre eles a Netflix, Deezer, Ampli e HBO.

 

Foto destaque: Logo TIM. Reprodução/ Tudo Celular.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo