Esportes

Com gols no fim, Holanda bate Senegal na primeira rodada do Grupo A

Os gols da partida só saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo, e foram marcados pelos meio-campistas Cody Gakpo e Klaassen. Jogo foi bastante disputado e as duas equipes encontraram dificuldades de criar chances claras de gol.

21 Nov 2022 - 16h09 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 16h09
Com gols no fim, Holanda bate Senegal na primeira rodada do Grupo A Lorena Bueri

A Holanda estreou com vitória na Copa do Mundo no Qatar. Em jogo bastante disputado até o fim, a seleção holandesa venceu Senegal por 2a0. Apesar da vitória, os holandeses tiveram bastante dificuldade de furar o bloqueio senegalês, que chegaram a estar melhores na partida em alguns momentos.

A equipe do técnico Louis van Gaal, tinha dificuldade com a pressão senegalesa na saída de bola da Holanda. O alívio holandês veio somente aos 40 minutos do segundo tempo. Após lindo lançamento de Frenkie de Jong, Cody Gakpo se antecipou ao goleiro Mendy e de cabeça mandou a bola para o gol. Com o placar desfavorável, a seleção de Senegal se jogou para o ataque e até levou certo perigo ao gol do goleiro Noppert, mas sem sucesso. Com a vitória iminente, a seleção holandesa ainda chegou ao segundo gol, no último lance da partida, após chute rasteiro de Memphis Depay, Mendy dá rebote e o meio-campista Klaassen empurrou a bola para o fundo das redes.


Lances da vitória da Holanda sobre Senegal por 2a0. Vídeo: Reprodução/Youtube


A vitória por dois gols, entretanto, não traduz de forma lúcida o que foi a partida. Embora tenha sido derrotada, a equipe de Senegal impôs muita dificuldade aos holandeses, que não criaram muitas oportunidades de gol e tinham dificuldades de trocar passes para chegar ao gol do goleiro Mendy.

Com a vitória, a seleção da Holanda está em primeiro no grupo A, empatada com o Equador, que também ganhou por 2a0 na estreia da competição contra o Qatar. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam na sexta-feira (25) às 13h (horário de Brasília) no estádio Khalifa.

Já para os senegaleses, a derrota foi um "banho de água fria" para a equipe. Após segurar o empate durante quase toda a partida, e ter sido melhor em alguns momentos do jogo, o resultado é frustrante para os africanos. Na próxima rodada, Senegal enfrenta a seleção do Qatar, às 10h, no estádio Al Thumama.

 

Foto Destaque: Cody Gakpo comemorando seu gol com Frenkie de Jong. Reprodução/Twitter

VEJA TAMBÉM

Bahia busca permanência contra o Atlético-MG em confronto decisivo Lorena Bueri

Bahia busca permanência contra o Atlético-MG em confronto decisivo

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Atlético-MG. Além disso, precisa superar abalos psicológicos e torcer para o tropeço dos adversários a fim de evitar o rebaixamento
A Fazenda 15: Jaque questiona intenção dos “Crias” em indicação Lorena Bueri

A Fazenda 15: Jaque questiona intenção dos “Crias” em indicação

Jaque conversa com Márcia sobre os Crias terem a colocado na Roça, diz que eles não jogam juntos e que sempre quiseram ela ali; jogada de Black é elogiada
Observação na UTI: o que se sabe sobre o estado de saúde de Zé Neto Lorena Bueri

Observação na UTI: o que se sabe sobre o estado de saúde de Zé Neto

O cantor sofreu um acidente de carro na última terça-feira (05) na BR-153. Segundo a esposa do músico, ele está consciente, bem e estável.
Youtuber divulga quadro clínico de Zé Neto: 'teve lesões no tórax e escoriações' Lorena Bueri

Youtuber divulga quadro clínico de Zé Neto: "teve lesões no tórax e escoriações"

Renato Sertanejo informou sobre o estado de saúde do cantor Zé Neto, que sofreu um grave acidente de carro na noite desta terça-feira (5) e está internado
Rock In Rio Lisboa 2024: Luísa Sonza, Jão e Pedro Sampaio marcam presença no festival Lorena Bueri

Rock In Rio Lisboa 2024: Luísa Sonza, Jão e Pedro Sampaio marcam presença no festival

Luísa Sonza, Jão e Pedro Sampaio são as atrações brasileiras que pisarão no palco do Rock In Rio Lisboa 2024. Será a primeira apresentação dos artistas no festival internacional, que comemora seus 20 anos de existência.
Tensão entre Venezuela e Guiana faz exército brasileiro antecipar reforço militar para Roraima Lorena Bueri

Tensão entre Venezuela e Guiana faz exército brasileiro antecipar reforço militar para Roraima

A capital do estado, Boa Vista e a cidade que faz fronteira com a Venezuela, Pacaraima receberão tropas e 28 veículos militares. Eles devem chegar cerca de 20 dias
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo