Esportes

Com gols no fim, Holanda bate Senegal na primeira rodada do Grupo A

Os gols da partida só saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo, e foram marcados pelos meio-campistas Cody Gakpo e Klaassen. Jogo foi bastante disputado e as duas equipes encontraram dificuldades de criar chances claras de gol.

21 Nov 2022 - 16h09 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 16h09
Com gols no fim, Holanda bate Senegal na primeira rodada do Grupo A Lorena Bueri

A Holanda estreou com vitória na Copa do Mundo no Qatar. Em jogo bastante disputado até o fim, a seleção holandesa venceu Senegal por 2a0. Apesar da vitória, os holandeses tiveram bastante dificuldade de furar o bloqueio senegalês, que chegaram a estar melhores na partida em alguns momentos.

A equipe do técnico Louis van Gaal, tinha dificuldade com a pressão senegalesa na saída de bola da Holanda. O alívio holandês veio somente aos 40 minutos do segundo tempo. Após lindo lançamento de Frenkie de Jong, Cody Gakpo se antecipou ao goleiro Mendy e de cabeça mandou a bola para o gol. Com o placar desfavorável, a seleção de Senegal se jogou para o ataque e até levou certo perigo ao gol do goleiro Noppert, mas sem sucesso. Com a vitória iminente, a seleção holandesa ainda chegou ao segundo gol, no último lance da partida, após chute rasteiro de Memphis Depay, Mendy dá rebote e o meio-campista Klaassen empurrou a bola para o fundo das redes.


Lances da vitória da Holanda sobre Senegal por 2a0. Vídeo: Reprodução/Youtube


A vitória por dois gols, entretanto, não traduz de forma lúcida o que foi a partida. Embora tenha sido derrotada, a equipe de Senegal impôs muita dificuldade aos holandeses, que não criaram muitas oportunidades de gol e tinham dificuldades de trocar passes para chegar ao gol do goleiro Mendy.

Com a vitória, a seleção da Holanda está em primeiro no grupo A, empatada com o Equador, que também ganhou por 2a0 na estreia da competição contra o Qatar. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam na sexta-feira (25) às 13h (horário de Brasília) no estádio Khalifa.

Já para os senegaleses, a derrota foi um "banho de água fria" para a equipe. Após segurar o empate durante quase toda a partida, e ter sido melhor em alguns momentos do jogo, o resultado é frustrante para os africanos. Na próxima rodada, Senegal enfrenta a seleção do Qatar, às 10h, no estádio Al Thumama.

 

Foto Destaque: Cody Gakpo comemorando seu gol com Frenkie de Jong. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo