Esportes

Com goleada, Real Madrid vence o Espanyol e conquista sua 35° La Liga

O Real Madrid conquistou hoje (30) seu 35° título do Campeonato Espanhol após ganhar do Espanyol por 4 a zero. Os gols foram marcados por Rodrygo, com duas marcações, Benzema e Asensio.

30 Abr 2022 - 18h32 | Atualizado em 30 Abr 2022 - 18h32
Com goleada, Real Madrid vence o Espanyol e conquista sua 35° La Liga Lorena Bueri

O Real Madrid goleou o Espanyol hoje (30) por 4 a zero e conquistou sua 35° La Liga, ampliando sua vantagem de campeonatos espanhóis para o Barcelona, que é o segundo colocado com 26 taças. Com 4 rodadas de antecedência e 81 pontos, o time comandado por Ancelotti não pode mais ser ultrapassado e venceu, matematicamente, o título. O brasileiro Rodrygo marcou os dois primeiros gols, no segundo tempo, Asensio e Benzema ampliaram o placar.

O primeiro gol saiu dos pés do jovem atacante Rodrygo aos 33 minutos, após troca de passes com Marcelo, no fim do primeiro tempo, após erro na saída de bola do Espanyol, Rodrygo recuperou a bola e acertou um belo chute no gol. No segundo tempo, Asensio recebeu o passe de Camavinga para marcar o terceiro gol da partida, e não podia faltar um gol de Benzema com assistência de Vini Jr para fechar a partida e sacramentar o título. Após o jogo, a equipe fez a tradicional comemoração na Praça de Cibeles, em Madrid.


Capitão do time, Marcelo celebra o título na Praça de Cibeles, em Madri (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a vitória de hoje, Marcelo se tornou o jogador mais vitorioso na história do Real Madrid. Com 24 títulos pelo time, o lateral-esquerdo brasileiro ganhou a La Liga 6 vezes, tem 4 Champions League entre outras taças ao longo dos 15 anos na equipe. Após o final da partida, o jogador, que está com 33 anos, deu entrevista à Movistar+ e disse estar feliz com a conquista, "É uma alegria imensa. Conseguimos ganhar a liga o mais cedo possível. É um trabalho de equipe. Estou muito contente. Agora é seguir porque a temporada não acabou", comentou ele.

O clube merengue ainda tem quatro jogos para cumprir no Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid, Levante, Cádiz e Betis. O Real Madrid pode adicionar mais títulos à temporada, na semifinal da Liga dos Campeões, o time tem o jogo de volta contra o Chelsea no Estádio Santiago Bernabéu. Se chegar até a final e vencer o campeonato, pode estender seu recorde e chegar a 14 títulos da Champions.

 

Foto Destaque: Jogadores do Real Madrid comemoram o 35° título Espanhol. Reprodução/Juan Medina/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo