Esportes

Com golaço de Haaland, Manchester City goleia mais uma vez na Premier League

Jogando fora de casa pelo Campeonato Inglês, Haaland e De Bruyne brilham conduzindo a goleada dos Citizens por 4x1 no Saint Mary's Stadium contra o Southampton

08 Abr 2023 - 18h55 | Atualizado em 08 Abr 2023 - 18h55
Com golaço de Haaland, Manchester City goleia mais uma vez na Premier League Lorena Bueri

Na 29º rodada da liga, o sábado de páscoa na Inglaterra não poderia ter um resultado melhor que mais uma goleada do Manchester City. Contando com um recheio de um golaço de bicicleta do atacante Erling Haaland, o atual vice-líder da Premier League entrou em campo buscando mais uma vitória para seguir na caça incansável ao Arsenal e mostrou muita competência fora de casa ao vencer o lanterna Southampton por 4 a 1 no St. Mary's Stadium, em Southampton. 



Haaland comemorando no jogo contra o Southampton. (Reprodução: Twitter/@ErlingHaaland)


Primeiro Tempo

Mesmo com um primeiro tempo muito disputado, apesar da alta posse de bola, o clube comandado por Pep Guardiola soube se defender quando foi exigido. O time da casa mesmo com um elenco mais fraco que o City teve chances de abrir o placar nos minutos iniciais, o ponta Sulemana foi muito esperto ao perceber a defesa exposta do adversário. Porém no último minuto foi interceptado em uma ótima saída do goleiro Ederson.

No final da primeira etapa do confronto, novamente Sulemana buscava o gol do Southampton mas pecou numa finalização perigosa passando perto da trave. Até aquele momento do jogo, o time de Manchester passava por dificuldades para furar a defesa adversária e precisou que sua principal dupla aparecesse. Bastou os acréscimos chegarem para que Erling Haaland e Kevin De Bruyne quebrassem dois recordes na mesma partida. O primeiro deles veio em um passe praticamente com a mão, onde o belga botou o camisa 9 na cara do gol e na sua primeira oportunidade fez 1x0.

Segundo Tempo

O domínio do Manchester City se tornou muito mais presente na segunda etapa, ao contrário do que acontecia nos primeiros 45 minutos. Aos 15 minutos em uma disputa de bola na ponta, Gundogan teve todo o capricho para buscar uma finalização bonita mas acabou tirando demais do gol, quase indo no ângulo do goleiro. 

Uma hora ou outra a qualidade do time seria um fator que desequilibraria o confronto, em um contra-ataque muito bem organizado, De Bruyne novamente destribuiu um belo passe encontrando Grealish que depois de um rebote do goleiro marcou, colocando 2 a 0 no placar.

A "cobertura" da vitória ainda estaria por vir, com o gol mais bonito. Grealish na ponta depois de receber uma bola enfiada, buscou Haaland que com seu faro imparável de marcar gols virou uma meia-bicicleta fazendo uma pintura. O norueguês chegou a marca de 30 gols em sua primeira temporada no solo inglês, uma marca que não acontecia desde 1999/00.

Com um prejuízo gigante no placar, os mandantes precisavam reagir e com duas alterações logo de cara conseguiram descontar para 3x1. Djenepo fez a jogada, driblando a zaga do City até encontrar Mara na marca do pênalti e um chute rasteiro firme foi capaz de superar o brasileiro Ederson e dar esperanças ao Southampton.

Essa esperança não durou muito tempo, bastou nem 5 minutos para De Bruyne ficar de frente para o goleiro, o camisa 17 foi calçado quando ia finalizar e o pênalti estava marcado. Julian Alvarez que tinha entrado no lugar de Haaland, bateu com muita frieza no meio e fechou a conta do jogo, acabando com um chocolate em plena páscoa.




Confira os melhores momentos da goleada do Manchester City. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Agora o City aguarda o confronto do Arsenal nesse domingo (09) contra o Liverpool para saber a vantagem que precisa descontar, depois da vitória de hoje, 5 pontos separam os dois times e com a mesma quantidade de jogos disputados. Porém é necessário lembrar que os azuis de Manchester tem um jogo atrasado contra o Whest Ham e um confronto direto contra o Arsenal no fim desse mês. Pro lado do Southampton sobra a luta para sair da lanterna no Campeonato Inglês, são 23 pontos em 30 partidas.

Foto Destaque: Haaland comemorando vitória do Manchester City. Reprodução: Twitter/@ManCity

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo