Esportes

Com gol no sacrifício, Flamengo derrota o Corinthians no Maracanã

Apesar de não ter jogado tudo que podia, o time carioca conseguiu uma vitória heroica com gol decisivo de Léo Pereira mesmo machucado nos últimos minutos da partida

21 Mai 2023 - 18h15 | Atualizado em 21 Mai 2023 - 18h15
Com gol no sacrifício, Flamengo derrota o Corinthians no Maracanã Lorena Bueri

O clássico das multidões mais uma vez reservou um bom jogo para torcidas de Flamengo e Corinthians. Como era de se esperar a casa rubro-negra estava cheia nesse domingo (21), contando com mais de 64 mil torcedores, esperando receber um espetáculo de alto nível, apesar das duas equipes estarem vivendo momentos um pouco opostos nesse ano. A disputa entre as duas maiores torcidas do país contou com muito equilíbrio, em vezes que o domínio das ações alternou de lado dependendo da intensidade.



Yuri Alberto e Eric Pulgar em dividida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Estando em uma fase crítica nos bastidores e somando seis partidas sem conquistar uma vitória, a partida começou com um ar de desespero por parte do Corinthians. Já para o Flamengo era o roteiro perfeito para reencontrar um bom rendimento no comando de Jorge Sampaoli que ainda não encaixou seu estilo no elenco rubro-negro. Com o contexto de cada lado bem definido, o jogo começou melhor para os cariocas que empurravam o adversário para a retranca e quase abriu o placar em algumas finalizações de Gabriel Barbosa mas a defesa paulista se postava firme.

O Corinthians apostava em contra-ataques rápidos para surpreender, aos 28 minutos Roger Guedes buscava seu gol e em um chute rasteiro por pouco não encontrou Yuri Alberto deslizando de carrinho para completar. Enquanto isso as conclusões do Flamengo continuavam bloqueadas ou defendidas pelo goleiro corinthiano.



Léo Pereira foi o herói da noite (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

A etapa complementar teve um inicio de arrepiar para a torcida flamenguista, aos 2 minutos quando tentou sair jogando, Santos entregou uma chance de ouro para o ataque do Corinthians. Sorte que o goleiro conseguiu se recuperar no chute cara a cara de Yuri Alberto, no rebote ele acabou salvando mais uma vez na conclusão de Roger Guedes. Pouco tempo depois, Fausto tentou surpreender de longe e fez o camisa número 1 do Flamengo agarrar em dois tempos.

O jogo entrou em uma fase morna com poucas oportunidades, Sampaoli mudou o estilo das jogadas com a entrada de Éverton Cebolinha no lugar de Pedro, o que mais faltava era uma conexão entre os meias e atacantes. Já nos acréscimos, quando foi acionado pelo lado esquerdo do ataque, o ponta levantou para área com um leve desvio para o heróico Léo Pereira que estava lá dentro no sacrifício por uma lesão sem poder ser substituído, o zagueiro soube cabecear para vencer Cássio. O herói da partida conseguiu quebrar uma defesa bem postada, dando os três pontos para o Flamengo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A crise corinthiana continua presente e parece não ter uma data de acabar. Agora com a última derrota, o clube paulista soma sete partidas sem vencer e entrou de vez na Zona do Rebaixamento do Brasileirão com apenas cinco pontos. O Flamengo vive outro momento e chegou aos 12 pontos na sexta posição. A agenda das duas equipes passa pela América do Sul, onde o Corinthians joga a vida na competição contra o Argentinos Juniors fora de casa na quarta-feira (24) às 21h30. Já o clube carioca encara o Ñublense no mesmo dia e horário porém no Chile.

Foto Destaque: Léo Pereira comemorando o gol do Flamengo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo