Esportes

Com gol de Vitor Roque, Athlético-PR derrota o Corinthians

Athletico-PR vence Corinthians por 1 a 0 em jogo emocionante! Goleiro Cássio salva o Timão em vários lances. Confira os melhores momentos!

24 Jun 2023 - 19h06 | Atualizado em 24 Jun 2023 - 19h06
Com gol de Vitor Roque, Athlético-PR derrota o Corinthians Lorena Bueri

Athlético-PR e Corinthians abriram a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (24), na Ligga Arena, em Curitiba. Melhor para o donos da casa que venceram pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Vitor Roque. O placar só não foi maior porque o goleiro Cássio salvou o Corinthians em vários lances.

Primeiro tempo

O furacão dominou toda a primeira etapa, e já nos primeiros minutos de jogo foi  partindo para cima do timão . Aos 3 minutos,  Vitor Bueno acertou a trave.  Dois minutos depois: após o cruzamento da direita, Erick desviou e Cássio fez uma grande defesa. O goleiro do timão trabalhou novamente,  dessa vez na finalização de Vitor Roque.

O Corinthians só trocava passes no campo, e pouco que chegava ao ataque, esbarrava na marcação do furacão.

Aos 36 minutos, saiu o gol do Athlético: depois de um levantamento pelo lado direito, a bola chegou em Vitor Bueno , que mandou de cabeça para dentro da área e ela encontrou Vitor Roque que deu um leve cabeceio e abrir o placar , 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, por pouco os paranaenses não fizeram o segundo: Cássio fez outra grande defesa no chute do uruguaio Canobbio. No lance seguinte na cobrança de escanteio, Vitor Roque subiu de cabeça, a bola toca na trave e na linha, a impressão foi que ela havia entrado, os jogadores do Athlético até comemoraram o gol, mas o arbitragem de vídeo não validou o lance, pois a bola não entrou por inteiro.

Segundo tempo

Na segunda etapa, diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Corinthians parecia mostrar uma outra postura. Trocava muito mais passes e tentava chegar ao gol do goleiro Bento.

O Athlético mais uma vez parou no goleiro Cássio: Vitor Roque fez uma ótima jogada bateu cruzado e o goleiro do timão salvou.

Depois disso o time paranaense começou a diminuir seu ritmo, enquanto o Corinthians por mais que tentasse chegar no ataque ainda encontrava dificuldades.

No fim da partida o árbitro teve que paralisar o jogo por conta de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians. A partida ficou parada por dois minutos. Depois disso houve até um pequena  confusão da torcida com seguranças do estádio.

O furacão só procurava administrar dentro de campo, e ainda teve tempo de criar mais uma grande chance com Cuello que depois de um cruzamento rasteiro, acertou a trave.


   

Melhores momentos de Athlético-PR 1 X 0 Corinthians. Video (Reprodução/ Tnt Sports)


Fim de jogo, vitória do furacão diante do timão em casa.

As duas equipes entram em campo esta semana pela Libertadores. O Athlético-PR joga em casa contra o Allianza Lima-PER na terça-feira (27) ás 19:00 horário de Brasília. O Corinthians mesmo eliminado da competição busca pelo menos uma vaga na Copa Sul-Americana se vencer o Liverpool-URU, jogo na Neo Química Arena na quarta-feira ás 21:30, horário de Brasília.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla volta a campo no domingo que vem dia 02. O Corinthians em casa enfrenta o RB Bragantino ás 11:00 , horário de Brasília. Enquanto o Athlético-Pr pega o Palmeiras em casa ás 16:00, horário de Brasília.

Foto destaque. Vitor Roque comemorando seu gol.Foto: Reprodução/Twitter @Brasileirão

VEJA TAMBÉM

Corinthians goleia o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil e consegue classificação Lorena Bueri

Corinthians goleia o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil e consegue classificação

Timão joga bem e vence a equipe paranaense pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Romero e um de Wesley, e agora enfrenta Olaria ou São Bernardo na segunda fase
Palmeiras: Romulo é anunciado como novo reforço  Lorena Bueri

Palmeiras: Romulo é anunciado como novo reforço

O jogador do Novorizontino se apresenta ao clube após o campeonato paulista; destaque do clube do interior assina até o final de 2028 e é fã de Raphael Veiga
Flamengo fecha contrato com empresa de publicidade e bate valor fechado pelo Corinthians  Lorena Bueri

Flamengo fecha contrato com empresa de publicidade e bate valor fechado pelo Corinthians

A BRAX, empresa que explora placas de publicidade em estádios acertou um contrato com o Flamengo de 330 milhões de reais para o período entre 2025 e 2029
Em partida movimentada, Corinthians arranca empate do Palmeiras nos últimos minutos  Lorena Bueri

Em partida movimentada, Corinthians arranca empate do Palmeiras nos últimos minutos

Com dois jogadores a menos, após a expulsão de Cássio e a lesão de Yuri Alberto, o Timão conseguiu um empate heróico nos minutos finais do Derby, após um belo gol de falta do argentino Rodrigo Garro
Corinthians: Igor Coronado assina por duas temporadas Lorena Bueri

Corinthians: Igor Coronado assina por duas temporadas

Meia de 31 anos não atua desde dezembro e teve contrato rescindo com Al-Ittihad; jogador fez toda sua carreira na Europa e Oriente Médio antes de retornar ao Brasil
Série A do Campeonato Brasileiro tem ranking acirrado de pegadores de pênalti Lorena Bueri

Série A do Campeonato Brasileiro tem ranking acirrado de pegadores de pênalti

Ferramenta de estatística utilizada por site especializado elencou os melhores defensores em um ranking que, além de mostrar os números de cada um, também aponta uma projeção de cada goleiro para a temporada 2024
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo