Esportes

Com gol de Raphinha, Barcelona avança na Copa do Rei na prorrogação

Equipe catalã teve dificuldades para vencer o CF Intercity, da terceira divisão espanhola. Clube recebeu negativa em recurso para anular punição ao atacante Lewandowski

04 Jan 2023 - 20h10 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 20h10
Com gol de Raphinha, Barcelona avança na Copa do Rei na prorrogação Lorena Bueri

O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Copa do Rei 2023. Os culés venceram o CF Intercity na prorrogação pelo placar de 4 a 3. O brasileiro Raphinha marcou um gol ainda no tempo normal.

A classificação do clube catalão para a próxima fase da competição foi mais difícil do que parecia antes da bola rolar. Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o Barcelona era favorito no confronto contra o CF Intercity, 16º colocado na Primeira RFEF – Grupo 2, que equivale a terceira divisão espanhola.

O Barça saiu na frente do placar logo cedo, aos 4 minutos de jogo, com o zagueiro uruguaio Rafael Araújo. O jogador retornou de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por 3 meses.

No segundo tempo, a equipe do Intercity começou a criar oportunidades de gol e conseguiu empatar a partida, com gol de Oriol Soldevilla. Dembelé recolocou o Barcelona na frente do placar minutos depois, com um belo gol de cobertura.

Mas o atacante Soldevilla apareceu de novo. O atacante do Intercity recebeu cruzamento e cabeceou certo para fazer o 2-2. Mas o empate durou pouco tempo. 3 minutos depois do gol de empate, o brasileiro Raphinha recebeu livre na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Parecia que seria decidido nos 90 minutos, mas o atacante Soldevilla estava inspirado. O jogador empatou aos 41 minutos do segundo tempo e levou a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, Ansu Fati, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu cruzamento de Raphinha, e finalizou de primeira. A bola desviou em um defensor do Intercity antes de entrar.

Com a vantagem no placar, o Barcelona soube segurar a pressão e se garantiu na próxima fase da Copa do Rei.


Gol de Ansu Fati, que garantiu a classificação do Barcelona para as oitavas de final da Copa do Rei (Reprodução/Twitter)


No domingo o Barcelona volta a campo pela La Liga, contra o Atlético de Madrid no Estádio Wanda Metropolitano. Os culés estão na liderança do campeonato, com 38 pontos conquistados.

 

Punição a Lewandowski

O dia de hoje também foi de derrota para o Barcelona. O atacante polonês Robert Lewandowski será desfalque do clube catalão nas próximas 3 partidas do clube no Campeonato Espanhol. O Barça não conseguiu reverter a decisão do Tribunal Administrativo do Desporto da Espanha.

Com a punição, Lewandowski será desfalque do Barcelona nas partidas contra Atlético de Madrid, Getafe e Girona.

No sábado, o Barcelona conseguiu uma medida cautelar autorizando a presença de Lewandowski na partida contra o Espanyol.

A punição de Lewandowski é aplicada somente no Campeonato Espanhol. Com isso, o jogador vai estar à disposição do técnico Xavi Hernández para a disputa da Supercopa da Espanha, que acontecerá na próxima semana, na Arábia Saudita.

Pelo Barcelona, Lewandowski é o artilheiro da La Liga, com 13 gols marcados.

Foto destaque: Jogadores do BArcelona comemoram gol na Copa do Rei. Reprodução/ Twitter/ FC Barcelona

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo