Esportes

Com estreia de Everton Cebolinha, Flamengo goleia Juventude em Brasília

Torcida do Flamengo lotou o Mané Garrincha em Brasília e time goleou o Juventude por 4 a 0. Everton Cebolinha estreou com assistência e Pedro foi destaque com dois gols

3 min de leitura
21 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 21 Jul 2022 - 13h30

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Juventude por 4 a 0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília, na noite de quarta-feira (20) e empolgou os mais de 65 mil presentes. Com dois gols de Pedro, um de Éverton Ribeiro e um de Lázaro, a equipe de Dorival Júnior continua na sétima posição, mas diminui para três pontos a diferença para o Internacional. Já o Juventude, continua na última posição com apenas 13 pontos.

O jogo começou com ritmo elevado por parte do rubro-negro e logo aos cinco minutos, Arrascaeta cruzou para Pedro cabecear e abrir o placar. A postura ofensiva continuava e Pedro marcou mais uma vez aos 12 minutos, no cruzamento de Éverton Ribeiro.

A pressão continuava e o Flamengo conseguiu três gols em 17 minutos, Gabigol cruzou para Éverton Ribeiro ampliar o marcador. A pressão ofensiva continuou, mas o goleiro César conseguiu evitar uma goleada já no primeiro tempo. O clube gaúcho ainda teve o meio-campista Jadson expulso depois de agredir Gabigol em uma discussão.

No segundo tempo, Dorival promoveu a estreia de Cebolinha que foi importante para garantir o ímpeto ofensivo, pecando nas finalizações mesmo com um jogador a mais, o Flamengo só fez o quarto com Lázaro aos 40 minutos no cruzamento do estreante Everton.

Na 19ª rodada, o Rubro-negro enfrenta o Avaí no próximo domingo (24) na Ressacada às 11h e o Juventude tenta se recuperar em casa contra o Ceará às 16h.


Everton Cebolinha estreou com a camisa rubro-negra e deu uma assistência para o gol do Lázaro (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes)


Ficha Técnica

Flamengo 4x0 Juventude

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 65.392 presentes
Cartões amarelos: Gabigol, Thiago Maia e Léo Pereira (Flamengo); Ricardo Bueno, Elton e Isidro Pitta (Juventude)
Cartão vermelho: Jadson (Juventude)
Gols: Pedro, aos 5 e 12min do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 17min do primeiro tempo; Lázaro, aos 40min do segundo tempo

Escalações

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Vitinho), Thiago Maia e Everton Ribeiro (Matheus França); Arrascaeta (Victor Hugo), Pedro (Éverton Cebolinha) e Gabigol (Lázaro). Técnico: Dorival Jr.

Juventude: César, Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri (Jean), Jadson, Paulo Henrique (Guilherme Parede) e Marlon (Elton); Edinho (Capixaba) e Ricardo Bueno (Isidro Pitta). Técnico: Umberto Louzer

Foto Destaque: Jogadores do Flamengo. Reprodução/Marcelo Cortes

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo