Em um dia que Portugal não estava apresentando o seu melhor futebol, Cristiano Ronaldo, apesar de também ter ficado abaixo considerando todo o jogo, chegou até a perder um pênalti no início da partida, mas mostrou por que é o grande ídolo do país. Nos minutos finais o craque da camisa 7 portuguesa deu show e com dois “tiros” de cabeça, aos 43 e 50 minutos da segunda etapa, virou o jogo – que estava sendo vencido pela Irlanda por 1 a 0 até aquele momento com gol do zagueiro Egan – e deu a vitória a Portugal, partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Cristiano ronaldo, em cobrança d pênalti, contra a Irlanda (Reprodução: Reuters)
De quebra, o jogador de 36 anos bateu mais um recorde chegando aos seus 111 gols em 180 partidas oficiais por Portugal e se tornou o maior artilheiro por seleções da história do futebol, ultrapassando Ali Daei, com 109 gols.
- O jogo estava bastante complicado. Era um recorde que eu queria muito bater. Depois do pênalti, fiquei ali uns dez minutos um bocadinho triste, mas o futebol é isso, acreditar até o fim - declarou Cristiano Ronaldo em entrevista concedida à "TNT Sports".
Ler mais:
Ele que ainda pode anotar mais um feito histórico se tornando também o atleta que mais atuou por seleções. Cristiano está a quatro partidas de alcançar o feito do egípcio Ahmed Hassan, que tem 184 jogos feitos por sua seleção, além de Christine Sinclair, que é a lider geral, com 187.
Com a vitória a seleção portuguesa se mantém na liderança do Grupo 4, são dez pontos em quatro partidas e agora irá se preparar para enfrentar o Azerbaijão, mas desta vez sem Cristiano, pois está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, recebido após comemorar seu segundo gol nesse jogo contra a Irlanda.
Foto Destaque: CR7 em comemoração de seu segundo gol na partida contra a Irlanda, pelas Eliminatórias da Copa. Reprodução: Reuters