Esportes

Com dois gols de bola parada, Flamengo vence o Coritiba pelo Brasileirão

No Mané Garrincha, o Rubro-Negro venceu o Coxa por 2 a 0, sendo os dois gols de bola parada. O Flamengo, com o resultado, encostou no G6, na 7° posição, enquanto o Coritiba está em 16° lugar, se aproximando do Z-4.

17 Jul 2022 - 13h57 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 13h57
Com dois gols de bola parada, Flamengo vence o Coritiba pelo Brasileirão Lorena Bueri

Pela 17° rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Coritiba, no Mané Garricha, por 2 a 0 na noite do último sábado (16). O time carioca poupou alguns titulares, devido à maratona de jogos, e com e equipe repleta de reservas, Gustavo Henrique e Diego Ribas fizeram os dois gols de bola parada e deram a vitória ao Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo subiu para a 7° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Rubro-Negro se divide também entre outras competições, o time conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

O Coritiba, com a derrota, caiu para a 16° posição com 19 pontos, 1 a menos que o primeiro colocado da zona de rebaixamento.  O time pode ser ultrapassado, ainda nesta rodada, por América-MG e Atlético-GO, caso vençam.

 

O jogo:

O Flamengo entrou em campo com um time misto devido aos últimos compromissos entre diferentes campeonatos. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, aos 12 minutos, Gustavo Henrique cabeceou para o gol após cobrança de escanteio de Lázaro, marcando o primeiro para o Rubro-Negro.


Gustavo Henrique comemorando o gol (Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/CRF)


Aos 21 minutos da primeira etapa, Diego marcou o segundo gol do Flamengo após nova cobrança de escanteio. O camisa 10 estava há 40 jogos sem marcar no Campeonato Brasileiro, esse foi o primeiro gol dele nesta edição da competição.

O jogo em si não teve grandes emoções ou grandes jogadas, mas serviu para a equipe carioca conseguir um bom resultado e se manter perto do G6 no Brasileirão. Já o Coxa, não conseguiu fazer um bom jogo e levar perigo ao adversário, resta agora buscar se recuperar para os próximos jogos para fugir da zona de rebaixamento.


Os dois gols que deram a vitória ao Flamengo (Vídeo: Reprodução/Nathã Soares/CRF)


 

Próximos compromissos:

O Flamengo volta a jogar, em casa, na próxima quarta-feira (20), pela 18° rodada do Brasileirão, contra o Juventude às 20h30. Também pelo mesmo campeonato, o Coritiba enfrenta, fora de casa, às 21h30 o Corinthians também no dia 20, buscando se recuperar na competição e se afastar da zona de rebaixamento.

 

 

Foto destaque: Jogadores do Flamengo comemoram o gol. Reprodução/Gilvan de Souza/CRF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo